quinta-feira, 31 de março de 2011

Fica a dica...

Tenho umas coisas comportamentais ainda em mente, mas enquanto o Espírito vai aperfeiçoando e provendo o momento ideal, deixa eu compartilhar uma coisa que o Pai tem me proporcionado fazer...

Todos temos ao menos uma ideia de que a vida para os cristãos na maior parte do mundo, em especial a Oriental, não é nada fácil, né? Muitos são perseguidos e mortos e, por isso, são conhecidos como cristãos secretos. Secretos para os perseguidores, né, porque eles não deixam de levar as boas novas por isso! O testemunho desses homens e mulheres de Deus é uma inspiração para nós, Igreja livre que muitas vezes negligencia seu próprio papel, menosprezando a liberdade que temos.

No final do ano passado ou começo desse, comecei a seguir a Missão Portas Abertas pelo twitter. "Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de 300 organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações".

Seguindo eles pelo twitter, descobri que tinha uma sessão de "compras" no site [mulher é um problema! rs]. E acabei comprando uma lembrança-oferta pra minha amiga Marcinha pelo aniversário dela. A partir daí se abriu um canal de comunicação, no qual sou informada das campanhas para auxiliar os cristãos secretos. E é um prazer muito grande tirar um pouco do muito que Ele me tem dado [não sou nada rica, nem ganho uma fortuna, mas sei que Ele tem me dado bem mais do que mereço] para contribuir com essa causa!

Por isso queria deixar essa dica. Eles não estipulam valores para doação. Qualquer um, que sinta esse desejo, tem essa oportunidade. Vamos orar e agir em prol dos nossos irmãos que sofrem, mas não desfalecem.

Escolha uma das maneiras de doar para a Igreja Perseguida:

1. Carnê de doações
Solicite já seu carnê de doações.

2. Depósito bancário
Os depósitos bancários podem ser feitos nos seguintes bancos:
Banco do Brasil - ag.3065-1 - c/c 70106-8
Banco Bradesco - ag.0156 - c/c 40500-0
Banco HSBC - ag.1853 - c/c 24674-45
Banco Itaú - ag.0192 - c/c 81146-1
As doações via internet exigem a identificação do CNPJ.
O CNPJ da Missão Portas Abertas é 50671510/0001-69.
Após o depósito, envie-nos o comprovante, com seu nome e telefone, por fax ou e-mail, para que possamos identificar sua doação.

3. Cartão de crédito
Preencha os dados para doar através do cartão de crédito Visa, Mastercard ou American Express.

4. Débito Automático
Outra opção para realizar sua doação é a programação do débito automático.
O débito automático e o cartão de crédito aceleram o processo de doação e tem custo menor para a Portas Abertas. Com isso, você economiza seu tempo e nós disponibilizamos mais recursos para ajudar os cristãos perseguidos.

Se preferir doar por meio da aquisição de um dos nossos produtos, clique aqui.

Qualquer dúvida entre em contato com o atendimento pelo telefone (0--11) 5181 3330, ou envie um e-mail para relacionamento@portasabertas.org.br.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O melhor anfitrião de todos...

Estava com outras coisas em mente para partilhar por aqui hoje, mas tava ali lendo Jo 14 [onde começa a reunião de alguns dos textos mais lindos da Bíblia] e meus planos foram alterados...

Eu amo receber as pessoas na minha casa... Claro que são as pessoas que eu gosto, né? [Sei que tem que ser todas, mas deixa que o Espírito vai trabalhando isso de acordo com a necessidade... rs] E como gosto de receber essas pessoas que eu gosto na minha casa, sempre fico planejando oferecer o melhor pra elas - e lamento muito quando pela correria ou qualquer imprevisto eu não consiga isso. Penso na alimentação, nas acomodações e às vezes até nas "atividades"... rs

Pensando em como será nossa vida eterna no Céu, somos constantemente podados pela nossa imaginação limitada, né? Sabemos que estaremos pra sempre com nosso Amado, que vamos louvá-Lo o tempo todo devido à Sua grandeza, beleza e poder... e que teremos um corpo incorruptível - entre outras coisas que posso estar esquecendo agora. Mas como vão ser e funcionar essas coisas, só saberemos lá... Agora vemos apenas o reflexo, como por espelho... 

Mas pra aumentar ainda nosso gostinho e fazer viajar nossa imaginação, olha só o que Jesus diz aos Seus discípulos [eu tô incluída, e você? hehe] no segundo versículo desse capítulo: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". 

Já atinou pra isso? Se eu, pecadora, falha, quero e me esforço pra oferecer o melhor aos queridos que hospedo ou recebo na minha camisa, imaginem só Jesus?! Ele, que é perfeito, Todo-Poderoso e nos ama incondicionalmente! E ainda acrescentem à isso um fato: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" [Jo 1.3]. A Terra é um lugar lindo, não é? A despeito da interferência humana, podemos ver coisas muito lindas que foram criadas por Ele... Isso já demonstra Seu enorme talento em criar, seu cuidado extremo com os detalhes, Sua criatividade absurda! 

O que será que Ele está preparando, então, para os servos, filhos e amigos de quem Ele está morrendo de saudade? "I can only imagine..." :)

segunda-feira, 28 de março de 2011

O amor veio antes...

Esse post começou na madrugada de sábado pra domingo. Todos já tinham ido dormir, mas eu e Márcia estávamos fazendo nosso trabalho da Escola de Missões com o msn aberto... rs Não é nada excepcional, imagino, não será nada muuuito desenvolvido, mas penso que é uma ideia a ser desenvolvida dentro de nós... talvez?

Como evangelismo é um tema que chegou pra ficar (amém!!!), estávamos compartilhando uns pensamentos, conceitos e aprendizados que tiramos das nossas leituras da escola até então... E ela então compartilhou que muitas pessoas testemunharam pra ela, mas que somente tinham apontado seus erros, disseram o que ela tinha que fazer, que isso não era jeito de abordar. No que eu concordei e complementei "sem o Amor d'Ele por nós, não teria tido a cruz e o perdão dos pecados... o amor veio antes...".

Bonito isso, né? Não saiu de mim não... uma das vantagens de ter o Espírito Santo vivendo em nós é que às vezes saem umas coisas tão bonitas que a gente não saberia da onde veio, não fosse pela consciência d'Ele em nós... rs Bom, eu achei bonito né, tanto que virou título do post, porque gosto dessas coisas simples na aparência, mas que trazem tanto mais dentro de si...

Mas deixando esses detalhes de lado, isso não é mesmo forma de abordagem. Acho que o inferno tem que ser pregado sim, mas principalmente pros crentes, que parecem ter se esquecido de sua existência e realidade. Os não-crentes precisam mesmo é de reconhecer sua necessidade de um Salvador, para então o apresentarmos. E como explicarmos a cruz de Cristo sem falar do Seu amor? Nessa frase usei a palavra falar, porque explicar é uma coisa que realmente não tem jeito... Esse amor ultrapassa todas as possibilidades que qualquer idioma poderia oferecer... é inexplicável! Mas é real!

Preciso mais desse Amor dentro de mim. Preciso que ele seja maior e mais incontrolável do que minha timidez e medo de rejeição. Preciso que esse desejo tão forte que sinto de abraçar, ajudar e alcançar aqueles que sofrem se transforme em ação. Preciso que esse amor venha antes de mim.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". A cruz existiu, a redenção existe, porque Ele nos amou... o amor veio antes!

E para falar um pouco mais de redenção, desse sacrifício de AMOR tão incompreensível (hoje) pra nós e por nós, deixa eu traduzir mais uma breve meditação do servo que com poucas linhas alcança lá no fundo do (meu, pelo menos) peito...


"E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde".
Mt 27.45


Claro que o céu está escuro; as pessoas estão matando a Luz do Mundo.
O céu chora. E um cordeiro solta um balido. Você se lembra da hora do grito? "Por volta das três da tarde, Jesus clamou...". Três da tarde, a hora do sacrifício no templo. Menos de uma milha a leste, um sacerdote finamente vestido leva um cordeiro para o abate, sem saber que seu trabalho é inútil. Os Céus não estão olhando para o cordeiro do homem, mas para o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". [Jo 1.29]

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hummm... vidinha + "ruim"!


"Oooh, good coffee, strong coffee
I need to have some..."

domingo, 20 de março de 2011

No que eu puder ajudar...

Tanta coisa na minha cabeça... Juntou as 50 primeiras páginas de um livro muito impactante que comecei a ler duas horas atrás, mas umas coisas que Deus já vinha falando, tudo que Ele moveu nesse final de semana e ainda uns álbuns cheios de amor, paz e esperança que Ele me guiou pra baixar...

Em janeiro de 2009, quando comecei a escrever esse blog, disse que um dos objetivos era fazer um blog de uma menina de Deus, e mostrar "que é possível, sim, viver uma vida que o agrade em pleno século XXI e que essa é a melhor escolha que alguém pode fazer". Passados mais de dois anos, vejo a fidelidade d'Ele nesse instrumento tão simples de uma maneira que me impressiona - e emociona... mas Ele sempre me emociona, né? Me fez uma filha de lágrima fácil... rsrs [Isso é sério, outro dia, assistindo uns traillers de filmes cristãos pra escolher alguns pra mocidade, lá tava eu segurando as lágrimas! rs]

E em muitas vezes eu me preocupei, se não estava expondo demais a minha vida neste espaço que pode ser acessado por qualquer um. Mas decidi deixar as coisas nas mãos de Deus, e deixar o Espírito Santo me guiar de fato, mostrar o que é importante compartilhar e o que pode ser deixado de lado.

Umas semanas atrás, conversando com uma amiga pelo msn, ela, que vai fazer 20 anos, me disse que não tem muita experiência com namoro cristão. Eu, com 28, disse que também não tenho, experiência tenho é em esperar a vontade de Deus. E creio que ela ainda não aconteceu porque Ele precisava fazer muita coisa dentro de mim antes, sozinha, mas também tenho pensado que seja porque Ele queria que eu compartilhasse essa experiência com outras pessoas.
Gente, esperar não é fácil. Tanto não é, que enquanto escrevo estou aqui soluçando, com as lágrimas prestes a cair. Sempre tem muita gente pronta pra cobrar de você coisas no seu modo de viver que não entendem. Sempre tem muita gente procurando motivo pra te criticar ou te deixar pra baixo. Mas, cara, se eu não estivesse "sozinha" não teria tido a oportunidade de conhecer e me relacionar com meu Noivo da forma que consigo hoje. E eu não troco isso por NADA. Engraçado que essa coisa tá ficando muito maior do que eu pensava quando comecei a escrever... mas Ele sabe que tá no controle, então aproveita! rs

Mas não é fácil mesmo. É um exercício constante de aprender a andar pelo que cremos, e não pelo que vemos ou sentimos. E quantas não foram as vezes em que meu coração pensou antever um escolhido em potencial... Sei que algumas dessas situações serviram pra ajustar o ideal de "parceiro de vida" que eu precisava ter mesmo, mas outras foram apenas formas de tentar calar a carência ou a ansiedade.

Não quero que pensem que sou mais santa que qualquer outro, não estou aqui pra passar uma "imagem", pra fazer gênero. Mesmo porque Deus conhece o meu coração melhor do que eu mesma e seria muita burrice fazer isso... Eu busco a santidade, isso sim. É uma caminhada, um processo. Mas nem por isso deixo de ser atingida na minha carne e nas minhas emoções. E vou compartilhar que isso tem acontecido de forma tão pesada desde que andei mencionando santidade aqui mais recentemente... E se o que eu falasse não fosse verdade, acho que não estaria sendo testada desse jeito... Acho que o inimigo tá com raiva... rs Mas como diz o C. S. Lewis "Se você não tem encontrado Satanás recentemente, você provavelmente está indo pelo caminho dele"!

Falando sobre as armadilhas que o naturalmente ansioso coração feminino nos prega, queria falar sobre uma em particular: amores platônicos. No dicionário, consta como um tipo de "amor" que é "desligado de interesses ou gozos materiais; ideal, casto". Na prática, esse desligamento não seria por pureza dos nossos corações, mas pela provável impossibilidade de correspondência. 

No meu idealismo e timidez adolescentes, tive alguns "amores platônicos". Três, se não me engano. Alguns bem mais impossíveis que outros. Não recomendo pra ninguém... rs Perda de tempo, motivo de frustração e, como costuma acontecer, pode atrair sentimentos bem ruins pro nosso lado também. Por exemplo, um destes "amores", anunciou casamento. Me envergonho de ter torcido contra, e até orado ignorando isso. Tudo bem, hoje dou um desconto pela adolescente imatura que eu era, principalmente nessa área. Mas ainda assim me envergonho. E acho que me envergonharia mesmo se fosse uma simples namorada. 

À medida que fui ganhando maturidade, pela Graça do meu Pai Eterno, uma simples aliança em uma mão passou a ser motivo pra desviar os meus olhos. Conhecesse a pessoa ou não. Principalmente, então, se for um casal de Deus. Porque se for um cara de Deus e uma menina bem doida, na nossa cabeça teríamos "motivo" pra torcer contra, talvez? Na nossa cabeça só, que fique claro... rs Mas quanto mais um casal de pessoas cristãs? Como torcer contra isso? Pode ser da vontade de Deus ou não - e se não for, com o tempo Ele vai mostrar, mas enquanto Ele mostra qual seja a vontade d'Ele pra esse casal, você vai querer ser a pessoa esperando uma "boa" notícia [pra você]? Você acha que Deus quer deixar você olhando pra vitrine, querendo entrar na loja? Se Ele te formou, se os seus "ossos não estavam escondidos d'Ele quando em secreto foi formado/a e entretecido/a como nas profundezas da terra", você não acha que Ele pode ter outros planos? E que quanto mais você seguir em frente, esperando pela vontade d'Ele, vai ser melhor? Pra quê empacar na estrada, se você pode seguir em frente e chegar mais rápido? E um outro ponto, e se você fosse a outra/o menina/o? Acharia legal saber que tem gente, irmãos seus em Cristo, torcendo contra seu relacionamento [que pode ser mesmo a vontade de Deus pela qual você buscou]?

Não quero puxar a orelha de ninguém que tenha reconhecido um pensamento desse tipo, quero só ajudar. A não aumentar nem complicar essa jornada que já não é fácil... E repito, pensamentos desse tipo já se passaram pela minha cabeça, mas com a ajuda d'Ele, fica mais fácil vencê-los...

Se minha espera tem durado isso tudo, que seja pra ajudar a espera de outras pessoas. E fica aqui um espaço aberto. Quem quiser tirar uma dúvida, pedir um help, um conselho, pode falar... ficarei feliz em ajudar com aquilo que Ele quiser!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." 
Salmo 139.23-24



Quando todo o mundo está florescendo
E tudo ao redor está abrindo para a vida
E eu não terei que me esforçar para ouvir a batida do Teu coração

Quando o mundo todo está debaixo de fogo
Quando os céus estão a ameaçar chuva e trovoada
E eu sou superado pelo temor do que eu não posso ver

Se tudo é Teu
Tudo é Teu
Se tudo é Teu
Eu estou deixando ir embora
Não, isso nunca foi meu para segurar
Não, nunca foi meu

Quem poderia comandar as estrelas a cantar
Ou segurar a fúria dos mares de romper as portas
E guardar as frágeis rosas, com as mesmas mãos

Se tudo é Teu
Tudo é Teu
Se tudo é Teu
Eu estou deixando ir embora
Eu sou, eu estou deixando ir, deixando ir
Sim, eu estou deixando ir embora

Porque tudo é Teu
Sim, tudo é Teu

Se tudo é Teu, Deus
E tudo é Teu
Se tudo é Teu
Eu estou deixando ir, deixá-lo ir, deixá-lo ir, deixá-lo ir

Isso nunca foi meu para segurar, não, não
Isso nunca foi meu, nunca foi meu

sábado, 19 de março de 2011

Quase lá...

Tem umas coisas que a gente acha engraçado, né? A postagem "Os caminhos de outono são mais belos!", que eu escrevi outono passado, é uma das recordistas de leitura aqui no blog... Eu, particularmente, não entendo como. Uma postagem perdida no meio desse arquivo, escrita há quase um ano... como é tão encontrada e acessada assim?

Bom, ela foi especial pra mim e imagino que o possa ter sido pra mais gente também... Vamos ver o que o Papai trará ao meu coração neste outono que está às portas... =)



"There's so much more than meets the eye
Há muito mais do que os olhos podem ver
Or what's going on inside
Ou o que está acontecendo dentro
I believe in something way beyond myself
Eu acredito em algo muito além de mim mesmo
Like the wind that moves the leaves
Como o vento move as folhas
Lord, You move me to my knees
Senhor, Tu me colocas de joelhos
Giving into something way beyond myself
Cedendo a algo muito além de mim mesmo"
[Newsboys, Way Beyond Myself]

terça-feira, 15 de março de 2011

Glup!

A cinco dias do outono, querem me matar do coração...

Essas imagens perfeitas, essa música maravilhosa, essa voz incrível, esse homem lindo e essa luz espetacular... glup!

Haiti Stands With Japan

"Geoffery e Joseph tiveram seus lares destruídos pelo terremoto em 2010 no Haiti. Hoje eles assistiram como o Japão foi devastado pelo tsunami. Apesar de não terem nada, Geoff gostaria de poder ajudar as crianças do Japão. O que podemos nós, que temos tudo, fazer pelas crianças do Japão e do Haiti?" www.ryot.org



Família assistiu a avanço de onda e sobreviveu por pouco em cidade arrasada

Família Hara em frente à casa tomada pelo mar de lama

Em meio à destruição provocada pelo mar de lama trazido pelo tsunami da semana passada, a cidade de Sendai está deserta, uma das poucas exceções é família Hara, que assistiu de casa o avanço da onda gigante.

Como os demais moradores do local, os Hara foram levados para um abrigo do governo, mas retornaram para avaliar os danos causados à moradia da família.
O dono da casa é um senhor de meia idade, de sorriso fácil. Mas quando questionado sobre a tragédia de sexta-feira passada e sobre o que acontecerá daqui para a frente, ele aperta os olhos e as lágrimas escorrem.

“Temos de tentar reconstruir nossas vidas aqui mesmo. Não há para onde ir. Foi aqui que nascemos e crescemos, e é aqui que devemos ficar”, responde.

Enquanto ele dá detalhes sobre o tsunami que varreu o bairro em que vive há mais de 30 anos com a família, a esposa não para um segundo, tentado limpar uma mesinha de centro.
“Mostra para ele como ficou o tatame”, sugere ao marido. “Parece papel machê”, diz, mostrando o cômodo que antes abrigava a sala.

Mar de lama

O mar de lama toma conta da casa. “Vai demorar meses para conseguirmos limpar tudo isso”, diz o filho mais velho. “Mas não vamos desistir”, assegura.

Ele conta que a família estava em casa na sexta-feira fatídica. “O terremoto nos pegou de surpresa e logo veio o alerta de tsunami. Ficamos aqui mesmo, no segundo andar e, de lá, vi as cenas mais impressionantes da minha vida”, conta.

Uma onda gigante, mais alta que as casas, invadiu o bairro dos Hara com muita violência. “Vimos ela chegando e tínhamos a certeza de que morreríamos. Mas a onda fez uma curva e não atingiu nossa casa. Foi sorte.”

A casa vizinha também ficou intacta. Mas as seguintes não estão mais lá. “É muito triste tudo isso”, diz o filho, que também enche os olhos de lágrimas ao mostrar o cachorro da família, Kuro, em meio aos destroços e lixos da casa. “Não conseguimos salvá-lo. Ele estava na porta de entrada, mas a onda veio muito rápido.”

O filho mais novo não para de tirar a lama de dentro da casa. Mas faz uma pausa para acrescentar: “Vimos uma pessoa sendo trazida pela onda gigante. Ela ainda estava viva. Foi horrível.”

segunda-feira, 14 de março de 2011

There is hope for Japan...

Nos últimos 30 dias, esse blog teve 12 acessos do Japão. Não sei dizer se a pessoa, ou pessoas, que o acessaram de lá pararam pra ler alguma coisa ou se simplesmente passaram por aqui procurando algo. Não sei dizer se é, ou são, brasileiros ou japoneses que se utilizaram da tradução que o blogger oferece.

Mas caso alguém de lá volte a essas bandas - um dos acessos foi nas últimas horas, eu quero aproveitar o espaço pra falar alguma coisa sobre a tragédia que tem se abatido no país. Entendemos muito de miséria, de desigualdade, de abandono por parte do governo no nosso país, mas nos falta real dimensão do que seja uma devastação como a que atingiu o Japão, e antes Haiti, Chile, New Orleans com o Katrina. Não sou cientista, mas as chuvas e enchentes que sazonalmente atingim o Brasil têm origem não apenas na natureza, mas principalmente na interferência humana sobre ela. Mas a disposição das placas tectônicas, que dão origem aos terremotos, é uma dinâmica que acontece bem antes que a interferência do homem pudesse se fazer sentir na terra.

Vimos as imagens desse tsunami, como vimos do último tsunami que atingiu países e ilhas no Oceano Índico e nos impressiona a fúria e a força da natureza. Força e fúria destruidoras que já dizimaram cerca de duas mil vidas [que sabemos até então]. E como filhos de Deus, saber que tantas vidas assim podem ter sido perdidas para sempre é algo que atinge nosso coração em cheio. E nos atinge também imaginar a dor e o sofrimento dos que ficaram, perdendo queridos, bens, uma imagem do futuro. Mas eu quero repetir o que a Palavra de Deus declara a esse povo ferido:

"'Por isso há esperança para o seu futuro'", declara o Senhor". Jeremias 31.17

Como eu disse, não posso imaginar o que esse povo está passando. Mas Deus pode, porque Ele está lá no meio deles. D'Ele virá o recurso, o socorro e a esperança pra uma nova vida. Ele pode fazer todas as coisas novas, e essa deve ser nossa oração. Que tudo que foi derrubado e destruído nesta tragédia seja restaurado, reconstruído, firmado... na rocha que é Jesus!



Hurricane
Jimmy Needham


I have built a city here
Eu construi uma cidade aqui
Half with pride and half with fear
Metade com orgulho e metade com medo
I just wanted a safer place to hide
Apenas queria um lugar seguro pra me esconder
I don't want to be safe tonight
Eu não quero estar seguro essa noite

I need You like a hurricane

Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora
I need You like a burning flame
Eu preciso de Ti como uma chama ardente
A wild fire untamed
Um fogo selvagem indomado
To burn these walls down
Para queimar essas paredes abaixo
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora

I am Yours and You are mine
Eu sou Teu e Tu és meu
You know far better than I
Tu sabes muito melhor do que eu
And if destructions what I need
E se destruições são o que preciso
Then I'll receive it Lord from Thee
Então eu as recebo, Senhor, de Ti
Yes I'll receive it Lord from Thee
Sim, eu as recebo, Senhor, de Ti

I need You like a hurricane

Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora
I need You like a burning flame
Eu preciso de Ti como uma chama ardente
A wild fire untamed
Um fogo selvagem indomado
To burn these walls down
Para queimar essas paredes abaixo
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora

And its Your eye in the storm
E é o Teu olho na tempestade
Watching over me
Cuidando de mim
And its Your eye in the storm
E é o Teu olho na tempestade
Wanting only good for me
Querendo apenas o bem pra mim
And if You are the war
E se Tu és a guerra
Let me be the casualty
Deixe-me ser as perdas
Till I'm Yours alone
Até que eu seja Teu somente
I am only Yours
Eu sou Teu
I am Yours alone Lord
Eu sou Teu somente, Senhor

I need You like a hurricane
Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora

I need You like a hurricane
Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora
I need You like a burning flame
Eu preciso de Ti como uma chama ardente
A wild fire untamed
Um fogo selvagem indomado
To burn these walls down
Para queimar essas paredes abaixo
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora

sábado, 12 de março de 2011

Não é qualquer castelo...

Tava aqui me coçando pra escrever meu primeiro post no novo computador [Deus é bom!!!], mas tava sem inspiração, e não gosto de forçá-la, já que, pra falar coisas mais profundas ou sérias, prefiro ter o aval [e material, claro!] do meu Pai...

Mas então lembrei que um tempinho atrás, na época em que postei a nova versão da música da Bela e a Fera, disse que qualquer dia compartilharia meu castelo dos sonhos... alguém lembra? Se não, eu repito o suficiente pra entenderem... rsrs

Bom, no auge do meu idealismo romântico desaconselhável a qualquer diabético, comecei a escrever uma espécie de conto de fadas meu... rs Era uma história na qual eu era uma camponesa que um dia se perdeu e, não conseguindo encontrar o caminho de volta, se deparou com um enorme e lindo castelo abandonado. Ela acabou vivendo lá, tomando conta do castelo e restaurando sua beleza. Mas mais do que isso, ela descobriu a história de um príncipe que viveu lá por último e se apaixonou por ele. Qualquer semelhança com a realidade era mera coincidência... ? Nada, eu adorava um amor platônico... era como sonhar em encontrar um Edward pra Bella sem graça que eu me achava na época... Ai, obrigada, Jesus, pelo Espírito Santo, que nos transforma na pessoa que nos criaste pra ser! Eta glória! É impressionante, mas nunca me canso de falar nisso... sou muito grata pela obra que posso perceber que Ele fez e continua fazendo na minha vida! E vou falar que estava procurando a introdução desse texto no blog que tinha com outras amigas cristãs [littles] e só de passar o olho nos meus posts em busca dele já quase me embrulhou o estômago! Caraca, eu era romântica ao extremo... arght!!!

Mas apesar de 80% desse romantismo ter ficado no passado, a versão real do castelo que inspirava meus delírios continua sendo uma imagem que guardo com carinho e admiração... e não acharia nada sacrificante se um dia pudesse conhecer a região da Bavária, na Alemanha, pra visitá-lo... God knows!

Enquanto isso não acontece, compartilho algumas imagens desse lugar lindo... e da história também, claro! E já adianto que esse post vai ser mais longo do que eu esperava... Não pelo tanto que vou escrever, mas pelo tanto de foto que vou acabar colocando! Eu já tinha um acervo significativo de imagens do castelo, mas resolvi ver o que tinha no Getty Images e baixei mais um montão!


O Castelo de Neuschwanstein (em alemão, Schloss Neuschwanstein, "castelo novo cisne de pedra") é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein significa "novo cisne de pedra", uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

Agora, na estação mais linda do ano...

Vista de uma espécie de varanda lá...


Fotinha do interior nada básico...



Ai, ainda tem tantas imagens maravilhosas... mas acho que tá na hora de escolher as últimas... porque nem eu tô mais com paciência comigo, quanto mais vocês!

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,

a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

[Cecília Meireles]

quinta-feira, 10 de março de 2011

É apenas água...

Dessa vez vou inverter o processo, vamos primeiro de música e depois eu sigo escrevendo...



Only Water
Composição: Brandon Heath, Lee Thomas Miller, Ross Copperman

Há uma sombra vindo
Enquanto o céu escurece
É uma chuva teimosa
Em um avião no Nebraska

Há um fazendeiro de pé
Em uma terra sedenta
Ele prende a respiração
Isso é vida ou morte
É apenas água

E ela me lava
Como uma única pedra
Muda tudo
Mas não existe poder nela mesma
É apenas água

Há um canyon sinuoso
Onde uma montanha permaneceu
Milhas de terra e barro
Levados para bem longe

Mas há algo sagrado
Nessas paredes de catedral
Elas levaram muitos anos
E muitas lágrimas
É apenas água

Houve uma vez um casamento
Todo o vinho acabou
Eles disseram "Ele é apenas um homem"
Foi ali que tudo começou
Era apenas água


Como escrevi no penúltimo post, sobre o carnaval, o Pai ainda faria mais coisas nesse feriado, mesmo estando na cidade, trabalhando. E fez, de fato, como já era mesmo de se esperar. Na verdade, como nós já esperávamos... Mesmo aqui na cidade, chovendo sem parar e trabalhando todos os dias como uma desesperada...rs
Então, estava nos planos dos Discípulos, minha mocidade querida, fazermos um evangelismo no Dia Internacional da Mulher, e depois de muito pensar e opinar, chegamos à decisão de distribuir mesmo rosas. Fiquei agradavelmente surpresa quando cheguei na igreja e vi lindas rosas vermelhas, em embalagem decorativa, com lacinho e tudo o mais! O motivo da surpresa é que das vezes em que ganhei rosa na rua pelo dia em questão, eram sempre das mais acabadas! O Pai já estava mostrando a que veio nisso, eu creio!

E depois saímos, oito mulheres e dois homens, a distribuir rosas às mulheres que encontrávamos nas ruas. Foi como uma troca, uma rosa por um sorriso. As reações eram as mais diversas. Eu e Márrrrcia fomos entregar nas padarias [já que feriado de carnaval o movimento era pequeno] e as outras meninas ficaram nos sinais. As reações mais legais vieram das trabalhadoras a quem entregamos! Uma disse que nos viu com as rosas e achou todas lindas e completou "era pra mim?", surpresa por ter sido lembrada nesse dia. Outra perguntou impressionada "vocês mesmo que estão dando???". Dentro de cada rosa, um cartãozinho exaltando a Deus por ter criado com tanto carinho e amor cada mulher... porque cada uma tem seu valor, um valor alto, porque Jesus pagou um preço na cruz, preço de sangue, por cada uma daquelas mulheres, e também por todas as outras.

Pode ser só uma rosa. Mas da mesma forma que a água não tem poder em si mesma, diante daquEle que criou todas as coisas, ela pode ser transformada no melhor vinho! Ela pode fluir para a eternidade. E uma pedra que seja no meio desse fluxo muda tudo. Muda o curso das águas, muda as correntes, pode criar um novo ecossistema e ser fonte de vida... Os detalhes fazem toda a diferença nas mãos de um Deus Todo Poderoso, que pensou em cada detalhe ao nos criar e a tudo o mais que nos cerca...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Algumas palavras em mente...

Como cristãos, que estão no mundo, mas não são do mundo, somos constantemente bombardeados com dúvidas e situações que exigem de nós uma resposta. Creio que duas palavras são vitais nisso: equilíbrio e discernimento. Muitas coisas nos são oferecidas, são de nós cobradas, mas devemos buscar em Deus o norte para nossas ações e comportamento.

A leitura do livro A Revolução do Amor, da Joyce Meyer, ampliou essa questão que há tempos tem ocupado alguns de meus pensamentos. Há muitas divisões dentro da própria igreja de Cristo e, muitas vezes, como ela mesma ressalta no livro, parece que o deixamos de ser há muito tempo. Porque se não estamos fazendo diferença no mundo, não podemos ser considerados a Igreja d'Ele. 

Muitos de nós vivem apenas para fazer suas escolhas na vida: profissão, casamento, gostos pessoais, e por aí vai. E nessa vidinha medíocre, nos esquecemos dos outros, não paramos para dar-lhes atenção ou sequer pensar em como atingi-los. 

Outro dia estava lanchando com colegas e então um deles falou sobre um amigo de infância gay, o que provocou zuação dele e do outro. Acontece que na mesa ao lado havia um cara que, muito provavelmente, era gay. E diante daquelas brincadeirinhas tão preconceituosas eu me senti mal por ele. E tentava focar o assunto em outras questões que não a sexualidade alheia. É aquela velha questão, você não precisa concordar com o estilo de vida de alguém (eu não concordo com esse "estilo"), mas você precisa respeitá-lo.

Como eu vou demonstrar amor a alguém que não vive os princípios da palavra de Deus tratando-o com ironia, preconceito e infantilidade? Jesus tratou alguém assim quando andou por essa terra? Na-não! Corrijam-me se eu estiver errada, mas nossa missão não é imitá-Lo? Não foi daí que surgiu o termo que nos dá nome? Podem me chamar de evangélica, de crente, de protestante, de metodista, mas o que eu gosto mesmo de ser chamada e me nomear, é cristã. Sou uma cristã. Somos cristãos. E, como a maioria deve saber, os seguidores Jesus receberam esse nome, que significa "pequenos cristos", porque eram vistos dessa forma, como pessoas que imitavam Jesus Cristo. É por isso também que deveríamos ser chamados dessa forma. Não porque um dia fomos batizados, não porque vamos à igreja nos domingos, nem porque tomamos a ceia uma vez por mês, mas porque vivemos tentando imitar o nosso Mestre.

O Dan Haseltine [vocalista do Jars], um tempo atrás, levantou algumas questões no twitter sobre os limites da nossa separação do mundo. Como santos [separados], devemos ficar no nosso canto e ignorar o pecado e os pecadores ou devemos nos misturar, para que o amor de nosso Senhor também chegue até eles?

Interessante que essa palavra equilíbrio também povoa os pensamentos de muitos cristãos ao redor do mundo. Ontem mesmo, também no twitter, o Mike Donehey, vocalista do Tenth Avenue North, compartilhou, brevemente, algumas inquietações. Tinha surgido na rede uma crítica aos artistas cristãos que não falam toda a verdade no evangelho, apenas parte dela. Ele diz que se escrever uma canção dizendo como somente em Cristo há salvação, não irá tocar nas rádios mais populares, mas se escrever uma canção sobre sexo no casamento como está explicíto em Cantares, não irá tocar nas rádios cristãs também. Ele encerra o pensamento com a seguinte afirmação: "Então, como artistas, as escolhas que fazemos em relação àquilo que escrevemos e cantamos terá efeito direto naqueles que nos ouve. Como Salomão, Deus me dê sabedoria". Eis outra palavra-chave pra nós. 

Acredito que não vamos evangelizar ninguém falando que a pessoa tem que morrer, porque não vamos explicar ao certo o que isso pode querer dizer, pelo contrário, só iremos impedi-la de conhecer e compreender a verdade. Precisamos mesmo de sabedoria pra saber como levá-la até à Verdade, o Caminho, a Vida, que é Cristo Jesus. Depois que ela conhecê-Lo, Ele mesmo vai ensiná-la conforme a vontade d'Ele... e pode até nos usar e capacitar para esse processo [de discipulado]. Mas pensando em tudo isso e todas as dúvidas e dificuldades que marcam nossa caminhada seguindo Ele, penso que o melhor mesmo é aprender a falar através dos nossos gestos. A linguagem do amor d'Ele por cada um de nós. Oremos pra que esse amor encha nossos corações de forma tão intensa a ponto de que não precisemos mais nem abrir nossas bocas enquanto não for a hora...



ps: não vai dar pra traduzir agora, nem ver se digitei algo muito estranho, nem abordar algumas outras coisas dentro do assunto, porque meu irmão tá me pressionando pra liberar o note dele... rs =S

sábado, 5 de março de 2011

Tem certeza que é carnaval?

Dorzinha de cabeça...
Tocando Let's Make It Last... não estava nos meus  planos ouvi-la, mas a ordem aleatória nesse computador, que não tem nem 1/3 das minhas quase 13 mil músicas gospel, me pegou de surpresa...
Não consegui pular pra próxima...
Então, por um instante, o mundo ficou em câmera lenta...
Tô aqui me lembrando do casamento lindo da Paulette e do Fernando, da onde voltei a pouco...
É, as torneiras estão abertas mesmo... tantos queridos se casando, que está cada vez mais difícil impedir as lágrimas de rolarem...
"So let's make it last"...
Engraçado que não era bem assim que eu pretendia iniciar esse post, depois de uma semana sem escrever...
Mas essa música me pegou desprevenida... tá remexendo meus sonhos aqui dentro... 
Mas vamos manter o foco, né, e, mesmo que de forma diferente, falar um pouco desses dias... 
Bom, depois de 11 anos seguidos participando de retiros no carnaval, a sequência foi quebrada...
Confesso que dá uma dorzinha de cotovelo pensar em como as coisas seriam neste momento... em cada momento, porque desde cedo estava lembrando disso...
Mas essa chuva insistente alivia um pouco a frustração, porque não estaria muito animada a um ambiente molhado não...
Olha que só está chovendo há uma semana, e eu já tô [com o perdão da expressão] de saco cheio...
Principalmente porque esse tempo nublado deixa o dia frio, mas impede que minha energia solar deixe a água num quentinho gostoso...
Whatever... rs
Quero mesmo é que o outono comece!!!
E traga seus ventos de poesia!!!!!!!!!!!!!!
Mas, lamentações à parte, é muito bom saber que nada em nossas vidas acontece por acaso quando a entregamos nas mãos do nosso Pai...
Porque sei que mesmo essa impossibilidade de fazer o que eu queria, é uma oportunidade pra aprender... e também exercitar o "em tudo dai graças"...
Não fosse por esse impedimento de estar num retiro, teria perdido esse casamento tão especial... chiquérrimo, claro, e lindo também! Pelo lugar, pela mensagem, pelos noivos, pela história deles, que nasceu no coração de Deus... E além disso tudo, ainda pude desfrutar de um momento bem gostoso com a minha querida amiga Déia, que me acompanhou... [siiiiim!!! =D]
E creio que Ele ainda tem mais coisas na manga... Mais coisas pra fazer, pra ensinar, nessa data.
Também aconteceu de eu ter um desafio profissional difícil, mas muito interessante, justamente nessa semana de carnaval, então...
Deixa eu fazer um adendo de que essa ordem "aleatória" musical está bem propícia hoje... depois do Brandon Heath, baladinha dos Newsboys e musiquinha profunda da Meredith Andrews...
É, esse mês de fevereiro passou voando mesmo...
Ah, ainda não foi dessa vez que eu peguei o buquê! haha Nem o sapinho de pelúcia... rsrs
Mas, cada coisa a seu tempo... tem coisa mais importante que o buquê que eu preciso...hehe
Ai ai, esse computador nem tem meu banco de imagens by getty que eu tanto prezo! rs
Acho que hoje não vai sair nada mais profundo que isso... eita!
Deixa eu encerrar esse post antes que o nível caia, com dois pensamentos que não saem da minha cabeça agora...
Ai, como eu preciso do meu Pai!!! 
O tempo todo! 
Mais e mais! 
Enquanto eu penso em tudo que escrevi até então, é isso que fica. 
Gratidão por Ele ainda ter paciência em me ensinar, e também por me dar tantas coisas que eu não mereço, a começar, pelo amor imensurável d'Ele por mim!
A segunda coisa, é que, em homenagem à minha querida amiga Marcinha, que há 6 lindos anos faz parte da minha vida, reitero que faltam só 14 dias pra estação mais bela do ano!!!
=D