terça-feira, 12 de outubro de 2010

Músicas e memórias...

Tenho várias coisas em mente pra comentar/escrever, por isso acho que hoje sai vários pequenos posts... Porque os assuntos são diversos e, a princípio, não vão render grandes reflexões... acho que vai ser mais coisas a serem compartilhadas mesmo...

Essa semana, na lista de emails musicais, fui impulsionada a um "Michael W. Smith's Tribute"! Esse cantor de 53 anos e quase 30 anos de ministério como músico cristão foi um dos primeiros que chamou minha atenção para a música cristã internacional. E só pra deixar claro, não foi pela aparência, mas pelo talento! Como sempre acontece, esse detalhe foi só um bônus - como é o caso de tantos outros [Brandon Heath - ai ai, por exemplo!]. Menciono esse detalhe porque ele já rendeu ao Michael uma figuração entre a lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo, feita pela People.

Mas como eu estava escrevendo - isso já está ficando maior do que eu pensava -, o Michael marcou esse meu despertamento e também início de amadurecimento espiritual. Não é segredo que eu amo ganhar e comprar cds de música cristã, e o álbum de 92 dele - Change Your World - foi o primeiro cd que ganhei na vida! =D

E nesse tributo que compartilhei nos emails essa semana, selecionei algumas músicas marcantes ao longo de seu ministério e mencionei também meu álbum favorito entre todos os que ele já lançou - LIVE THE LIFE, de 1998. Do início ao fim, esse álbum é perfeito. Melodias e letras com uma identidade clara, apesar de ritmos tão variados. Mensagens cristãs profundas e mensagens românticas inspiradas. Esse álbum, em especial, marcou uma época pra mim. De amadurecimento, como eu estava dizendo. E quando eu ouço essas músicas românticas, lembro da menina muuuito romântica que já fui [hoje o "muuuuito" não faz parte mais da frase... rs] e também dos vários dilemas e experiências de uma adolescente cristã começando a entender a vontade do Pai. 

E aqui estou eu nessa tarde de feriado, fazendo umas artes [gráficas] no computador e ouvindo tudo o que eu tenho do Michael - confesso que uma ou outra eu pulei da ordem aleatória de reprodução. E então começa a tocar Matter Of Time, a faixa 9 do Live The Life, que já compôs um post meses atrás. E nela ele fala sobre a espera. Como foi esperar a reciprocidade de sua amada [fato que não deve ter acontecido com a esposa dele, porque em 3 semanas após se conhecerem, eles já estavam noivos!]. Matter Of Time significa "questão de tempo". "É apenas uma questão de tempo". Pensando que, 10 anos depois, esse tempo ainda não chegou, devo dizer que esse "apenas" [just] não é tão fácil como soa. Essa melodia, esse violino, me faz viajar no... tempo - passado, presente e futuro. Mas por mais que ainda não seja o tempo, sinto uma paz que só Ele pode explicar. Porque sei que nenhum dos anos que ficaram pra trás seria o tempo certo. Porque eu ainda não era a pessoa certa. E provavelmente ele - seja ele quem for - também não. Mas uma pessoa nessa história não mudou, nem nunca vai mudar - a pessoa de Deus. É Ele que sabe o tempo certo. É Ele que sabe de todas as coisas. E é Ele quem tem me mostrado esse cuidado com o meu coração ao longo de tanto tempo. E por mais que às vezes seja difícil evitar a ansiedade ou mesmo uma certa carência, hoje eu descanso nessa certeza.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais". 
Jeremias 29.11

It's just a matter of time...

Nenhum comentário: