terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ah, esse meu Pai!

Gente, por mais viagem ou desinteressante que seja pra vocês, tem coisas que eu não consigo guardar pra mim!

Ontem tive que ir trabalhar mais cedo porque uma pessoa passou mal, e aí, não deu tempo de fazer meu tempo de leitura da Bíblia e devocionais... Quando eu cheguei, tava mais pra lá do que pra cá e, pra não ler só pra cumprir tabela - o que não ia adiantar muito, porque seria de qualquer jeito, eu falei com meu Pai: "Pode deixar que amanhã eu faço minha leitura antes de entrar na internet, tá? Aí não tem erro!"... por aí... hehe

Ele não esqueceu, claro. 

Com tanta bagunça aqui dentro de casa, eis que o computador mudou de lugar mais uma vez. E já que ele tava ligado mesmo, abri meu gmailnotifier só pra ver as notificações do que tinha de novo na minha caixa de entrada do gmail... Depois de um tempinho, abri o msn, mas não entrou... a net caiu. O almoço ficou pronto e, mesmo sem fome, almocei. Daí falei "não posso ler ainda, Pai, porque senão faz mal né...". Vim ver se a net tinha voltado, mas na-da. Meu irmão tentou também e na-da. 

Daí o combinado da madrugada me veio à mente. E fiquei pensando, acho que a net só volta depois da minha leitura... Esperei um pouco e fui pro meu quarto. Falei umas coisas com o Pai, li tudo e que baita entendimento Ele não me deu da passagem do Jovem Rico, em Mateus! Cara, sem-noção! Diferente de tudo que já pensei e ouvi sobre ela! Vou tentar escrever aqui o quanto antes, mas ainda tenho dúvidas se é algo pra se escrever... Mas assim... a cada versículo eu ficava mais boba com a clareza das coisas! E vou te falar, já li a Bíblia toda, já dei atenção especial pras cartas de Paulo, amo ler Isaías e os livros poéticos, mas não há NA-DA como a leitura dos evangelhos! As palavras de Jesus e as situações que Ele viveu quando encarnado ganham vida diante de nós! É muuuuito louco!

Mas enfim, depois de ler tudinho que precisava ler hoje, venho tentar entrar na net mas uma vez... e nem precisei tentar, de fato... já tava de volta! =O hehe

"Optar por Cristo é algo que traz mistério. Rejeitá-lo é algo que traz desespero". 
Frank Laubach

domingo, 24 de outubro de 2010

Melhor que seu primeiro beijo...

Talvez essa afirmação seja meio óbvia pra muita gente, né? Geralmente o primeiro beijo não é tudo aquilo que a gente imaginou que seria, mas creio que aquela expectativa e aquela emoção são únicas na vida e, por isso, essa frase pode fazer sentido ao que é associada - mas logo mais. No meu caso, por exemplo, foi totalmente inesperado, mas não foi ruim, não... E tirou aquele "peso" de adolescente fazendo drama achando que com 14 anos já tava passando da hora. Ainda bem que o Espírito Santo me transformou, senão o "drama" seria muuuuito maior hoje em dia... hehe

Eu falo muito nisso, na obra que Ele tem feito em mim, porque eu sei como a maioria das meninas são ansiosas, principalmente nesses assuntos do coração. Tempos atrás eu pensava na minha vida sentimental como uma página em branco. Pensava em quantas histórias as pessoas na minha idade já tinham vivido e nada tinha acontecido na minha, além de desencontros e desencontros. Mas à medida que eu fui compreendendo a vontade d'Ele eu entendi que Ele estava me preservando. Que foi um gesto de um amor enorme, porque Ele poderia ter perdido a paciência e me dado o que eu tanto pedia. Por exemplo, no período 5a - 8a eu gostava de um menino na escola e era correspondida... mas sempre que ia sair alguma coisa, algo dava errado... até que não deu em nada. Já na faculdade ele me achou no orkut e me adicionou... e quando entrei no perfil dele vi uma comunidade entre as poucas lá chamada Magia Negra por Amor. Já pensaram??? Cara, Deus é incrivelmente bom! Este é só um exemplo entre vários, mas creio que expressa a forma que o Pai me preservou. Mesmo quando eu estava meio em cima do muro nessa área, Ele agiu de forma que eu não pulasse [ou caísse] pro lado errado.
Mas mais do que me preservar e evitar que eu me perdesse, o plano d'Ele de fato era fazer com que eu conhecesse a profundidade do amor d'Ele, muito maior do que qualquer história contada em contos de fadas, do que qualquer história com que eu pudesse sonhar. Como eu já contei na Páscoa aqui, ter Jesus como meu "Noivo" enfim fez todo o sentido pra mim. E eu não trocaria esse amor por nenhuma história dos sonhos na tal "página em branco" ou mesmo no meu futuro. Ele é suficiente. Muito mais do que suficiente. Com certeza meu foco mudaria com alguém ao meu lado. Não estou dizendo que tem que ser assim com todo mundo, mas Ele sabia como eu era romântica e sonhava com um príncipe e me fez conhecer o Príncipe mais Lindo, Perfeito e Cheiroso que poderia existir - JESUS!!! Talvez tenha alguém lendo isso que esteja ansioso/a, cansado/a, sem entender o porquê da espera, mas eu te digo, tem "coisa" muuuuito melhor pra você conhecer! Ah, o relacionamento que Jesus quer ter com você vai além de qualquer sonho ou expectativa que você possa ter!

E essas lembranças e pensamentos que eu tinha vontade de compartilhar há muito tempo vieram à tona sexta-feira... quando eu tava indo pro trabalho e ouvindo os queridinhos da vez, Sanctus Real. Eu tenho mania de ir baixando aquele mundo de música e ouvir sem às vezes prestar muita atenção nas letras, mas quando tô no ônibus isso acaba acontecendo automaticamente. E essa música me deixou boba, esboçando um choro sorridente pro Pai. Ai, a vida de tanta gente poderia mudar se eles apenas percebessem a verdade que essa música expressa:

I'll Show You How To Live
Sanctus Real

I heard the sound of your first breath

Eu ouvi o som do seu primeiro fôlego
A brand new life on your mother’s chest
Uma vida nova em folha no peito da sua mãe
A beating heart, expectant eyes
Um coração pulsante, olhos cheios de expectativa
On the first day of your life
No primeiro dia da sua vida
I saw you take your first step
Eu vi você dar seu primeiro passo
And I watched you run with no regret
E eu vi você correr sem remorso
To chase your dreams and find true love
Para perseguir seus sonhos e encontrar o verdadeiro amor
And the best is yet to come
E o melhor ainda está por vir

So come with Me
Então venha coMigo
I’ll show you life
Eu vou te mostrar vida
Even better than this
Ainda melhor que isso
Come with Me
Venho coMigo
I’ll show you love
Eu vou te mostrar amor
You didn’t know could exist
Que você não saberia que pudesse existir
Better than your first crush
Melhor que sua primeira paixão
Better than your first kiss
Melhor que seu primeiro beijo
I’ll show you how to live
Eu vou te mostrar como viver

Remember how you felt from across the room
Lembra de como você se sentiu do outro lado da sala
When you realized someone had eyes for you
Quando você percebeu que alguém tinha olhos pra você
And the way your heart sang cuz you believed
E o jeito que seu coração cantou porque você acreditou
You were worth something
Que você valia à pena

So come with Me
Então venha coMigo
I’ll show you life
Eu vou te mostrar vida
Even better than this
Ainda melhor que isso
Come with Me
Venho coMigo
I’ll show you love
Eu vou te mostrar amor
You didn’t know could exist
Que você não saberia que pudesse existir
Better than your first crush
Melhor que sua primeira paixão
Better than your first kiss
Melhor que seu primeiro beijo
I’ll show you how to live
Eu vou te mostrar como viver
Oh, I’ll show you how to live
Oh, eu vou te mostrar como viver

Cuz I created your heart
Porque EU criei seu coração
That makes you feel
Que te faz sentir
I am the love that makes it real
EU SOU o amor que o faz real
Oh, I am the One, I’m the One, I’m the One
Oh, Eu sou Aquele, Eu sou Aquele, Eu sou Aquele
I am the One, I’m the One, I’m the One
Eu sou Aquele, Eu sou Aquele, Eu sou Aquele

So come with Me
Então venha coMigo
I’ll show you life
Eu vou te mostrar vida
Even better than this
Ainda melhor que isso
Come with Me
Venho coMigo
I’ll show you love
Eu vou te mostrar amor
You didn’t know could exist
Que você não saberia que pudesse existir
Better than your first crush
Melhor que sua primeira paixão
Better than your first kiss
Melhor que seu primeiro beijo
I’ll show you how to live
Eu vou te mostrar como viver
Oh, I’ll show you how to live
Oh, eu vou te mostrar como viver

Cause I am the One, I’m the One, I’m the One
Por que Eu sou Aquele, Eu sou Aquele, Eu sou Aquele,
I am the one, I’m the One, I’m the One
Eu sou Aquele, Eu sou Aquele, Eu sou Aquele



** Obs: The One é um termo não muito simples de se traduzir... pode ser entendido como "aquele" ou como "o único", mas refere-se de fato àquela pessoa pela qual o outro espera. Ai, ai... He's The One!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prodigals

Semana passada estava me arrumando pra trabalhar enquanto ouvia um álbum que tinha baixado do Michael English. O título é "The Prodigal Comes Home", ou seja, O [filho] Pródigo Volta à Casa. 

O Michael English cresceu em uma família cristã e nela também desenvolveu seu talento musical. Muitos anos depois, com uma carreira na música cristã já consolidada, seu nome foi envolto em um escândalo de adultério. E isso aconteceu uma semana depois de ele ter ganhado quatro Dove Awards - o prêmio máximo da música cristã norte-americana, incluindo o de Artista do Ano. Pensemos, prum cara ser considerado "O Artista do Ano", ele tem que ter sido uma referência neste ano, né? Exemplificando o que eu quero dizer, isso aconteceu com o Steven Curtis Chapman [outro dinossauro sensacional da música cristã] o ano passado. Uma de suas filhas adotivas [chinesas] morreu após ser atropelada pelo filho mais velho na garagem de casa. Foi um acidente, mas é óbvio que isso abalou aquela família. A menina tinha inspirado uma canção, Cinderella, de seu último álbum. Mas após um tempo de luto, eles voltaram ao trabalho, sustentados pela Graça de Deus. E por isso ele foi referência, foi o Artista do Ano porque mostrou que o que cantava era também o que vivia.

Voltando ao Michael English... ele confessou ter tido um caso com uma cantora do grupo que o acompanhava em turnê. Com isso, todas as rádios pararam de tocar suas músicas, a indústria da música cristã rompeu contratos e cessou divulgações, além de retirar seus álbuns das prateleiras. Ele e a esposa se divorciaram. English começou, então, a trabalhar somente nos bastidores, na produção musical. Em 2000 ele voltou a gravar um álbum, compartilhando seu testemunho de como Deus o libertou do vício em analgésicos. Em 2002 ele se casou novamente, com a filha de um pastor do Tennessee, e tiveram uma filha. Em 2007 ele escreveu sua auto-biografia, The Prodigal Comes Home, que se tornou um álbum no ano seguinte, como já mencionei.

Pródigo significa: 1 Aquele que gasta e destrói desordenadamente seus bens, reduzindo-se à miséria. [Fonte: Michaelis]

Penso em dois bens que o Michael English destruiu: seu testemunho cristão e seu relacionamento com a esposa. Com certeza ele teria outros também para citar. 

Muitas pessoas destroem sua saúde ou sua auto-estima quando decidem que é hora de "procurar seus próprios caminhos", se adequar ao que o mundo anuncia ser a melhor forma de se viver, experimentarem tudo o que "perderam" estando na igreja...

A Parábola do Filho Pródigo, relatada em Lucas 15, pode nos fornecer inúmeras reflexões a este respeito. Nem em sonho eu conseguiria liquidar todas elas, muito menos a metade. Mas enquanto eu ouvia o English cantar nesse álbum de volta pra casa, eu fui tocada sobre duas coisas que essa Parábola nos traz.

Ouvindo ele cantar foi como se eu pudesse sentir a dor de quem foi julgado, de quem se perdeu, mas, principalmente, a humildade com que essa pessoa se colocava. Ele errou e todos sabiam disso. Mas ele se arrependeu e voltou atrás. E então eu penso no desserviço que fazemos pro Reino quando nos portamos como o irmão do filho pródigo. Tipo, entendo muito bem que ele foi ferido, se sentiu preterido. Somos humanos e passíveis de sentir essas coisas, mas fica claro todo o tempo que nada disso aconteceu, o Pai reafirmou seu amor por ele e a alegria de tê-lo consigo. A igreja não é exército pra sermos condecorados pelos nossos serviços, honrados publicamente pela nossa bravura e abnegação. Mas muitas vezes preferimos ficar no nosso pedestal de "autoridade" desconfiando se alguém foi de fato transformado, se realmente se arrependeu, ao invés de entrar em casa e celebrar seu retorno com nosso Pai. Esse não é nem nunca foi nosso papel - julgar. Detalhe, também nunca será!

Sobre o filho pródigo, ele se lembrou de casa depois de ter acabado com todos os seus bens e ter passado por uma  situação de necessidade devido à fome que tomou conta da nação distante onde ele estava. Ele se arrependeu. E já nem se sentia digno de voltar a ser chamado de filho. Nem mesmo servo ele pensou que poderia ser, porque naquela época e naquela cultura os servos/escravos eram como parte da família. Mas ele pensou em se oferecer pra ser um trabalhador, que poderia ser dispensado a qualquer momento.

E eu fiquei pensando... Não importa quanto você tenha pra gastar. Talvez você esteja gastando  sua juventude, beleza, saúde, popularidade, etc. Mas uma hora a crise chega. Uma hora tudo termina. Volta pra casa. 

Mesmo sujo e cansado, o seu Pai Celestial quer te abraçar. Você pode achar que está irreconhecível por tanta sujeira, mas Ele te vê de longe e enxerga o seu coração, enxerga quem Ele te criou pra ser. Não se preocupe com o que o seu irmão vai dizer, não se preocupe com que os outros vão pensar. Lembre-se só de uma coisa: seu Pai está com saudade.

Essa música do Michael Gungor tão linda que [é claro que] eu tive que compartilhar aqui amplia um pouco nossa visão de filho pródigos. Podemos receber esse título todas as vezes que negligenciamos os bens que o Pai nos concedeu, todas as vezes que tiramos proveito deles sem nos preocupar com a forma correta que Ele gostaria que os usássemos.



Prodigal
Michael Gungor

Eu provei da Tua glória e deixei-a lá
Tu derramaste Teu Espírito e eu nem liguei
Ainda assim me amavas

Eu vivi por minha conta sem ninguém pra culpar
Eu tomei o que me deste e dilapidei Tua glória
Ainda assim me amavas
Nada se compara ao que fizeste por mim
Nada se compara ao que fizeste por mim

Eu poderia viver pelos quebrados e compartilhar da dor deles
Eu poderia morrer como um mártir ou viver como um santo para Te amar
E poderia cantar como os anjos e reunir Teu louvor
Ser abençoado além da medida e deixar tudo só para Te amar
Ainda nada se compara ao que fizeste por mim
Nada se compara ao que fizeste por mim

Meu coração foi quebrantado; eu deixei minha vergonha
Por causa da Tua misericórdia
Tudo que eu posso dizer é Te amo
Então eu contarei Tua história
Eu carregarei Teu nome
Eu viverei pra Tua glória, Senhor
Eu compartilharei Tua dor somente para Te amar
Nada se compara ao que fizeste por mim

Nada pode nos separar
Nem morte ou vida
Nem profundidade ou altura
Ou poder não visível
Agora ou nunca!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Jesuscidências" da vida!

Dessa vez vou compartilhar uma coisa mais rápida - talvez "boba", vocês pensem -, mas não vou resistir... rs

Bom, esse mês estou produzindo um programa transmitido de BH para todo o Brasil em algumas madrugadas da semana. Durante o programa, muitas pessoas ligam para opinar sobre o tema do dia. E me é passada uma lista com os nomes, profissões e localidades das pessoas interessadas em participar no ar.

Já virou costume dessas pessoas pedir o hino de seus times - e gols da rodada - ao final da ligação. E desde que eu estou lá, sempre que alguém liga pedindo o do Cruzeiro, fico toda felizinha!

No último programa que acompanhei, na tal lista, tinha duas pessoas de Minas. Uma da capital e outra de uma cidade próxima. A da capital foi uma das primeiras e pediu o hino do Galo [#blerght! rs]. Tempos depois, entrou a ligação da outra, já perto do final do programa. E quando caiu a ficha que era uma das últimas chances de ouvir o hino do Zero - ligação também quase no fim - eu soltei [tem testemunhas pra comprovar! hehe]: "Ai, aproveita e pede o hino do Cruzeiro pro seu filho... oou pra sua filha!". Isso porque ela não tinha muito o perfil de torcedora. E não é que logo em seguida ela pediu pra tocar a "música" do Cruzeiro pra filha dela??? No ato! Eu pedi e Deus ouviu!

Falei que era mais simplesinho, mas eu não podia perder a chance de compartilhar isso... Eu não acredito em coincidências, então...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu conto de fadas favorito...

... ganhou uma nova versão pra sua trilha inesquecível, agora mega-powerful na voz da Jordin Sparks!



Qualquer dia apresento a vocês meu "castelo". Essa história inspirou alguns muitos detalhes do conto de fadas que eu rascunhei na adolescência...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brigada, Espírito Santo!

A gente fala muito no Espírito Santo. Estamos sempre pedindo por mais d'Ele em nossas vidas - façamos a nossa parte para isso ou não. Mas é fato que não precisamos d'Ele só quando estamos na igreja ou fazendo missão - exercendo nosso chamado -, por exemplo. E Jesus tanto sabia disso que disse aos discípulos, como expresso em João 14.26: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". É claro que sabemos que precisamos d'Ele em todo o tempo, mas quantas vezes fora das situações que mencionei conseguimos ter clareza de seu mover em nós? Em nosso dia a dia? Em situações totalmente "seculares"?

Nessa madrugada de trabalho pude reconhecer muito bem essa verdade em minha vida. Claro que não foi a primeira vez. Sempre que me impressiono com "minha" capacidade de fazer algo que não imaginava [poder fazer tão bem], tenho certeza de que é dom de Deus. Já aprendi há muito tempo que não posso fazer nada de mim mesma, mas tudo que há de bom em mim, vem d'Ele. É Ele quem opera em mim tanto o querer como o efetuar [Filipenses 2.13].
E, nessa madrugada, estava um pouco nervosa diante de uma tarefa. E a forma que meu corpo demonstrava isso era com tremores - estava frio, por causa do ar-condicionado, mas eu sabia bem que essa não era a razão. Depois de tentar controlar esses tremores involuntários, fui até o corredor, fechei meus olhos, e pedi mais uma vez pelo auxílio d'Ele. E graças a Deus por isso, porque eu não sabia que ia vir chumbo grosso... Mas Ele sabia, né? E me deu uma paz, um controle, uma tranquilidade que de outra forma seria impossível! E então me veio à mente essa promessa de Jesus que se cumpriu, mas nas palavras da uma outra tradução [Linguagem de Hoje], que diz:

"Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês". Jo 14.26

Sem meu Auxiliador, meu Ajudador, meu Conselheiro, meu Consolador... o que seria de mim?! Sorrisão no rosto e coração ainda mais cheinho de gratidão por ser habitação d'Ele!!!

Músicas e memórias...

Tenho várias coisas em mente pra comentar/escrever, por isso acho que hoje sai vários pequenos posts... Porque os assuntos são diversos e, a princípio, não vão render grandes reflexões... acho que vai ser mais coisas a serem compartilhadas mesmo...

Essa semana, na lista de emails musicais, fui impulsionada a um "Michael W. Smith's Tribute"! Esse cantor de 53 anos e quase 30 anos de ministério como músico cristão foi um dos primeiros que chamou minha atenção para a música cristã internacional. E só pra deixar claro, não foi pela aparência, mas pelo talento! Como sempre acontece, esse detalhe foi só um bônus - como é o caso de tantos outros [Brandon Heath - ai ai, por exemplo!]. Menciono esse detalhe porque ele já rendeu ao Michael uma figuração entre a lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo, feita pela People.

Mas como eu estava escrevendo - isso já está ficando maior do que eu pensava -, o Michael marcou esse meu despertamento e também início de amadurecimento espiritual. Não é segredo que eu amo ganhar e comprar cds de música cristã, e o álbum de 92 dele - Change Your World - foi o primeiro cd que ganhei na vida! =D

E nesse tributo que compartilhei nos emails essa semana, selecionei algumas músicas marcantes ao longo de seu ministério e mencionei também meu álbum favorito entre todos os que ele já lançou - LIVE THE LIFE, de 1998. Do início ao fim, esse álbum é perfeito. Melodias e letras com uma identidade clara, apesar de ritmos tão variados. Mensagens cristãs profundas e mensagens românticas inspiradas. Esse álbum, em especial, marcou uma época pra mim. De amadurecimento, como eu estava dizendo. E quando eu ouço essas músicas românticas, lembro da menina muuuito romântica que já fui [hoje o "muuuuito" não faz parte mais da frase... rs] e também dos vários dilemas e experiências de uma adolescente cristã começando a entender a vontade do Pai. 

E aqui estou eu nessa tarde de feriado, fazendo umas artes [gráficas] no computador e ouvindo tudo o que eu tenho do Michael - confesso que uma ou outra eu pulei da ordem aleatória de reprodução. E então começa a tocar Matter Of Time, a faixa 9 do Live The Life, que já compôs um post meses atrás. E nela ele fala sobre a espera. Como foi esperar a reciprocidade de sua amada [fato que não deve ter acontecido com a esposa dele, porque em 3 semanas após se conhecerem, eles já estavam noivos!]. Matter Of Time significa "questão de tempo". "É apenas uma questão de tempo". Pensando que, 10 anos depois, esse tempo ainda não chegou, devo dizer que esse "apenas" [just] não é tão fácil como soa. Essa melodia, esse violino, me faz viajar no... tempo - passado, presente e futuro. Mas por mais que ainda não seja o tempo, sinto uma paz que só Ele pode explicar. Porque sei que nenhum dos anos que ficaram pra trás seria o tempo certo. Porque eu ainda não era a pessoa certa. E provavelmente ele - seja ele quem for - também não. Mas uma pessoa nessa história não mudou, nem nunca vai mudar - a pessoa de Deus. É Ele que sabe o tempo certo. É Ele que sabe de todas as coisas. E é Ele quem tem me mostrado esse cuidado com o meu coração ao longo de tanto tempo. E por mais que às vezes seja difícil evitar a ansiedade ou mesmo uma certa carência, hoje eu descanso nessa certeza.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais". 
Jeremias 29.11

It's just a matter of time...

domingo, 10 de outubro de 2010

Cuidado mais gostoso!

Isso aqui andou parado, né? Posso dizer que tantas mudanças na minha rotina profissional e também dentro da minha casa [cada dia é um canto que tá sendo arrumado] acaba dificultando um pouco os processos. Por exemplo, o pc tá num lugar diferente, provisório, fora da mesa dele... e pra ficar menos ruim de teclar, o teclado tem q vir pro meu colo...

Mas detalhes inúteis à parte, o fato é que ainda estou me adaptando a isso tudo, e às vezes [muitas vezes], até a leitura da Bíblia e tempo devocional são prejudicados. Estou trabalhando nisso. Mas o diálogo com meu Pai em pensamento é uma coisa que nunca pára.

Desde semana passada trabalhando à noite e numa parte da madrugada, no início dessa primavera que ainda não se assumiu de fato - o céu ainda não esteve completamente limpo por um período pra que eu a sentisse de fato, tenho mencionado uma coisa com Ele. Ele sabe o quanto amo dormir com uma chuvinha fina no telhado ou, se for o caso, até mesmo um temporal lá fora, que é inevitável de tempos em tempos. E justamente na minha primeira madrugada caiu um chuvão de dar gosto! Pessoal no twitter só comentando... Mas quando dava minha hora de ir embora, mais nada... Alguns dias mais, na hora deu sair, caía uma chuvinha no caminho, ou então eu via tudo molhado ao redor mostrando que já tinha caído uma boa água do céu... E sempre eu falando com o Pai que Ele que podia deixar uma aguinha pra cair depois que eu tivesse chegado né...

Então, numa noite em especial, sai com uma chuva fina, que no caminho mesmo engrossou e praticamente sumiu... Tudo bem, sei que tudo tem seu tempo e a estação chuvosa está apenas começando... Fiquei um tempo ajoelhada orando ao lado da minha cama e quando finalmente deito minha cabeça no travesseiro notei uma chuva quase imperceptível lá fora. Apenas pensei um "tudo bem, Pai, eu espero outra oportunidade". Fechei o olho e virei pro lado e não é que a chuva engrossou? Eu abri o olho surpresa e ela diminuiu, fiquei me perguntando o que Ele tava fazendo, meio rindo, e ela voltou a ficar volumosa e assim foi até que eu adormeci... Eu dormi gostoso, envolvida nessa certeza de que Ele cuida de mim, em todo o tempo, e que ama me agradar. Como não querer retribuir tanto amor e cuidado? Por mais impossível que seja fazê-lo na mesma medida, fica o esforço e prazer em tentar agradar Seu coração.

E é claro que eu tenho uma música em mente que seria uma trilha perfeita pra esse episódio e pra tudo que me dá vontade de dizer pra Ele...

Lord you search me
Senhor, Tu me sondas
And you know me
E me conheces
You hear all of my thoughts
Tu ouves todos os meus pensamentos
No point in hiding
Não há nada encoberto
Lord you’ve found me
Senhor Tu me encontraste
So completely in need of you
Tão completamente necessitade de Ti
I can not run from you
Eu não posso fugir de Ti

If I go to the heavens or down below
Se eu subo aos céus ou desço ao mais profundo
You are right there waiting
Tu estás lá esperando
If I rise on the wings of the dawn
Se eu subo nas asas da alvorada
You are there, I will find you waiting
Tu estás lá, Te encontrarei esperando

You are in the highest place
Tu estás no lugar mais alto
You are in the falling rain
Tu estás na chuva que cai
You are in the mountain peaks
Tu estás nos picos das montanhas
And valley's speak wonders of your name
E os vales falam maravilhas do Teu nome

You are in the perfect sky
Tu estás no céu perfeito
You're in every breath I breathe
Tu estás em cada fôlego que eu respiro
You're in every moment
Tu estás em cada momento
life seems to pass me by
em que a vida parece me ultrapassar 

You're my prince of peace
Tu és meu príncipe da paz

In the glory
Na glória
Of your glory
Da Tua glória
I become like you are
Eu me torno como Tu és
Its overwhelming
É impressionante
In the presence
Na presença
Of your presence
Da Tua presença
I finally see
Eu finalmente vejo
All your love, for me
Todo o Teu amor, por mim

If I go to the heavens or down below
Se eu subo aos céus ou desço ao mais profundo
You are right there waiting
Tu estás lá esperando
If I rise on the wings of the dawn
Se eu subo nas asas da alvorada
You are there, I will find you waiting
Tu estás lá, Te encontrarei esperando

You are in the highest place
Tu estás no lugar mais alto
You are in the falling rain
Tu estás na chuva que cai
You are in the mountain peaks
Tu estás nos picos das montanhas
And valley's speak wonders of your name
E os vales falam maravilhas do Teu nome

You are in the perfect sky
Tu estás no céu perfeito
You're in every breath I breathe
Tu estás em cada fôlego que eu respiro
You're in every moment
Tu estás em cada momento
life seems to pass me by
em que a vida parece me ultrapassar 

You're my prince of peace
Tu és meu príncipe da paz


You're everything
Tu és tudo
You're in everything
Tu estás em tudo
You're in every cry
Tu estás em cada clamor
It all ends and starts
Tudo termina e começa
with You my king
conTigo, meu Rei


sábado, 2 de outubro de 2010

Imagem do dia:

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, essa pode disfarçar a desatualização do blog e ainda expressar bem meu humor nesse final de semana... rsrs