terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Janeiro, janeiro...

Janeiro é um mês diferente. É como quando começamos em um novo trabalho ou nova vizinhança, ou coisa do tipo, e precisamos de um tempo para "sentir o terreno". Por ser o início de mais um ano, e por sermos filhos do Deus Altíssimo, neste mês percebemos em nossos corações tudo que o ano sugere e promete com apenas estes 31 dias.

O que falar, eu já poderia ter falado algumas semanas atrás... mas em meio a tantas sugestões, sentimentos, pensamentos que atravessam minha mente e coração neste primeiro mês, acho que faltou um "arremate". Poderia ter compartilhado uma grande vitória que o Papai me concedeu, ou a queridos próximos, mas não sei.

Então, esse post surge meio que pra resgatar minha mania de contar percepções que o ambiente externo desperta em mim.

Sabe quando você olha pro dia lá fora e parece o mesmo dia que você viveu tantas vezes já? A tarde de hoje me levou de volta a muitas tardes de férias de verão atrás... com sete, doze, catorze anos... Apesar de ter naquelas épocas um "caminho traçado" para o longo do ano (estudar e estudar - infelizmente ainda não tinha dado tanto espaço pra Deus ser o centro real, e não meus estudos), pairava aquela sensação de "o que vem a seguir?"!

Mesmo mês, mesma estação, mas no começo da clara noite de ontem, um ventinho frio que soprava depois da chuva, somado ao céu nublado que ainda refletia algumas cores do crepúsculo acima, me deu a impressão de estar em meados do outono! Ai, que coisa boa, viu?! Amo tanto essa estação... a mais poética do ano! Mas Deus sabe que eu quero e preciso de algumas coisas até lá, então, que bom que ainda é verão...

Mas é engraçado como o tempo pode imprimir tanta coisa diferente em uma pessoa só... E Deus é assim... Ele tem sempre coisa nova pra falar pra gente... Ele quer que O reconheçamos, que reconheçamos Seu cuidado tão maravilhoso em nossas vidas nos anos e estações que já passaram, mas nada além disso. Porque precisamos prosseguir nos caminhos - novos, mais altos, melhores - que Ele tem pras nossas vidas e, pra isso, precisamos olhar pra frente... pra dentro... e pra cima!

"Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando".
Pablo Neruda

*****************************************************************************************************************
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo".
Isaías 43.18-19
*************************************************************************************

Um comentário:

bárbara disse...

"Porque precisamos prosseguir nos caminhos - novos, mais altos, melhores - que Ele tem pras nossas vidas e, pra isso, precisamos olhar pra frente... pra dentro... e pra cima!"

É isso aí...
Olhar além, para o que ainda não se pode ver...

:*