quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mais um dia...

 
Quem convive minimamente comigo consegue perceber que sou uma pessoa do dia, no sentido de que acordo ligada! Meus sentidos, desde muito cedo na vida, sempre foram estimulados pela beleza ao meu redor, obra do meu Pai. Contemplo a criação de Deus o dia todo, mas acho que de manhã estou mais atenta à beleza e privilégio que recebi ao poder desfrutar de mais um dia.

E hoje não foi diferente, mas foi ainda mais especial. Voltava de Barão de Cocais, onde fui visitar uma amiga que passou por maus momentos, logo cedo de manhã. Ainda não eram 7h da manhã e já avistava o "mar de morros" da linda Minas Gerais. Outono, temperaturas mais baixas acrescentaram um elemento poético à imagem: neblina. Montanhas ao longe e perto, cores, nuvens, bem poucos raios de sol atravessando uma ou outra nuvem e neblina! Um retrato lindo do dia que nascia! Não consigo olhar pra uma cena dessas sem me lembrar do Salmo 19, que se inicia com a declaração: "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos".

Apesar destes primeiros raios, o sol ainda não tinha despontado por entre tantas nuvens. Mas poucos quilômetros depois, exatamente quando começou a tocar a música "Mais um Dia", do Livres pra Adorar, o sol surgiu, abriu, sorriu, brincou... Vi ele de várias formas num período tão curto de tempo. Tão lindo, tão limpo, tão límpido... como dificilmente o vejo!

Não acredito em coincidências. Senti o carinho do meu Aba ("pertenço a Ti"). Uma lembrança bem clara de que Ele continuava lá viajando comigo, no início de mais um dia. Com sol ou sem sol, cada dia é dEle, porque eu não posso nem mesmo garantir que eu vá abrir meus olhos na manhã seguinte. Se isso acontece, o mérito é todo dEle, a graça é dEle sobre mim. Eu aceito de bom grado, e agradeço de todo o coração. Sorrio de volta e tento viver de uma forma que O faça sorrir. Este é o alvo. Este é meu desejo.

"Te amar é bem viver... " =)


Salmos 19:1