domingo, 25 de abril de 2010

Não é o suficiente...

Lembro bem de uma ocasião em que a Dri compartilhou com a gente no nosso blog conjunto [paralisado no tempo] uma tarde em que o interfone da casa dela tocou mais alto do que ela imaginaria. Era uma menina pedindo comida, uma menina que já tinha passado por lá outras vezes, mas de cujo nome ela não se lembrava mais. E a menina perguntou o nome da Dri e depois, curiosa, perguntou "esta casa é toda sua?". E ela ficou desconcertada com essa pergunta e angustiada por essa questão - por que ela tinha aquela casa toda pra ela e a pobre menina não tinha nenhuma?. Ela não tinha resposta pra essa pergunta.

Hoje a Dri deixou aquela casa enorme e confortável e vive no sertão maranhense pregando o Evangelho e tentando diminuir essa desigualdade toda com seu trabalho. Eu a admiro muito por essa coragem e amor à obra para a qual ela foi chamada. E alguns dias atrás me lembrei muito do dia em que ela compartilhou conosco essa angústia porque, de certa fora, senti algo bastante parecido.

Não foram poucas as vezes em que vi pessoas nas ruas, pedindo coisas ou tentando vendê-las e me senti incomodada pela situação de vida delas. Mas alguns dias atrás estava sentada numa mesa com alguns amigos pra lanchar e no meio daquela agitação toda alguém captou minha atenção. Ao redor, música alta, gente bebendo, namorando ou querendo "namorar", fumando, conversando, comendo, matando o tempo... cada um bem inserido em seu mundinho e sem muitas preocupações em mente. Mas chegando no canto, tarde naquela noite, um senhor com os cabelos já brancos carregava sua sacola em busca de latinhas e outros materiais com os quais poderia conseguir algum dinheiro...

Gente, meu coração se aperta em lembrar daquele homem. Meus olhos se enchem de lágrimas. Porque não era pra ser assim. Não era pra uma pessoa trabalhar a vida toda e na velhice deixar o conforto de sua casa no meio da noite pra tirar o seu sustento daquilo que as pessoas jogam fora. Não era pra ser assim. E eu queria ser maior do que tudo aquilo que me prende tantas vezes e me impede de chegar nessas pessoas, de levar transformação para suas vidas. Tudo que eu "pude" fazer foi orar por ele enquanto estava lá sentada, pedindo a Deus que o visitasse, fazendo com que ele tivesse uma vida plena independente das circunstâncias... e orar também por ele naquela noite, antes de dormir.

Mas isso não é o suficiente. 

Eu ainda não sei quando, não sei como, mas sei que quero ser mais usada por Deus nesse sentido. Porque estes encontros sempre mexem comigo, me incomodam, me mostrando que não é o suficiente. Acho que isso nunca vai passar, porque vivemos num mundo caído e a desigualdade sempre vai existir enquanto estivermos aqui, mas preciso usar o que Deus me deu e fazer a minha parte e levar um evangelho integral àqueles que cruzarem o meu caminho.

Essa música do Chris Rice sempre falou muito comigo neste sentido, por isso compartilho com vcs...



What A Heart Is Beating For
Chris Rice

Leave it alone, don't analyze
Deixe quieto, não analise
'Cause love can be your lullaby
'Porque o amor pode ser sua canção de ninar
But love can be your hurricane too
Mas o amor pode ser seu furacão também
And love can take your breath away
E o amor pode tirar o seu fôlego
But love can leave you lonely and blue
Mas o amor pode te deixar sozinho e triste
Oh, what's a heart to do?
Oh, o que um coração pode fazer?
Oh, what's a heart to do?
Oh, o que um coração pode fazer?

Why be afraid
Por que ter medo?
No reason to hide
Não há razão pra se esconder
Take the chance
Aproveite a oportunidade
Put it all on the line
Coloque tudo em ordem

Draw in a deep breath and throw open the door
Respire fundo e abra a porta
'Cause that's what a heart is beating for
'Porque é por isso que um coração bate
Yeah, that's what a heart is beating for
Sim, é por isso que um coração bate
Beating for, beating for
Bate por, bate por

Brace yourselves, take a good look around
Sejam suporte uns para os outros, dê uma boa olhada ao seu redor
We've all been thinking upside-down
Todos estivemos pensando de forma invertida
That love's about what life can bring our way
Que o amor é sobre o que a vida pode trazer ao nosso caminho
Oh but love isn't love unless someone pays
Oh mas amor não é amor a menos que alguém pague
And so with love, the only way to gain
E então, com o amor, a única forma de ganhar
Is give it all away
É entregando tudo
Is give it all away!

É entregando tudo!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Deus me deixa de cara!

Bom, tenho um relatinho bem "Suéllen" pra fazer hoje... 

Ontem estava voltando de viagem e meu Pai fez uns agrados tão cute-cute! Mas antes de falar disso, deixa eu comentar uma coisa que percebi durante a parada na estrada... Não sei vocês, mas eu me sinto muito "independente" nessas situações... Sério mesmo... Com meu jeans e camiseta, óculos no cabelo, fone pendurado no pescoço e [agora] minha mochila nas costas [uhuuu! rs] me dá muito essa sensação... Percebi isso quando entrei no banheiro e dei uma olhada no espelho que ocupava toda a parede... Colocar o pé na estrada por vontade própria passa essa coisa de "dona do meu caminho"... E sou dona mesmo, Deus me deu livre-arbítrio pra isso, né? E por isso mesmo, porque Ele me ensinou a escolher o melhor, entreguei meu caminho na mão d'Ele, porque os caminhos d'Ele são mais altos e melhores que os meus! Aleluuuuia! =D

Agora falando sobre a fofura do meu Pai... gente, é muito impressionante as coisas que Ele faz! Temos que ter nossos sentidos sempre abertos e ansiosos pela manifestação d'Ele, seja ela grandiosa ou discreta...

Viajar durante o dia é bom pra apreciar a paisagem, né? E como nossas montanhas com um céu azul formam uma paisagem e tanto, é um prato cheio para os olhos e os pensamentos... No começo do caminho, olhando pro céu azul cheio de nuvens fofinhas tive a impressão de ver uma cabeça de uma pessoa como os antigos egípcios e achei este um fato bem curioso... a viagem seguiu e minhas músicas também... Comecei louvando com o álbum novo do Desperation Band e depois continuei louvando com o Planetshakers... Quilômetros a frente, vi outro rosto humano, mas de perfil... o olho era uma coisa que chamou minha atenção... Sentada no canto, podia louvar à vontade, né? Quem já teve esse prazer, sabe que eu mal me contenho... rsrs O moço que tava sentado do outro lado do corredor então ficou me encarando tanto na parada, devia estar assustado!

Teve um momento em que a paisagem era bem aberta... como um vale e as montanhas ao fundo... um amplo céu entupido de nuvens bem distribuídas... e então comecei a ver alguns bichos... peixe, búfalos correndo, ursos, elefantes... um zoológico! A tartaruga era linda!!! E então pensei... "e leão, não tem não?" no que eu olho um pouco pra esquerda e lá estava ele sentado imponente! As nuvens estavam se movendo de forma que ele fechou o olho, acreditam? Fiquei muito de cara! Pra onde eu olhava naquele ajuntamento de nuvens, eu via um animal diferente!

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos". [Sl 19.1]

O ônibus seguia viagem e eu empolguei com vontade cantando "Glory Forever", do Planetshakers [não achei no youtube pra compartilhar, peninha...] ... No meio disso olho pro céu e vejo uma nuvem dessas ralinhas refletindo raios coloridos [tipo as cores do arco-íris, sabe? me fugiu o nome disso]... Eu fiquei passada! Em toda a minha vida nunca vi isso no céu assim... mudei o ângulo da janela pra ver se não era coisa do vidro, mas os raios continuavam lá... olhei pela outra janela, mas também continuava lá... tentei tudo que podia pra ver se o negócio sumia, mas não!!! Daí é que vem o mais legal... Eu viro pra Deus e falo... "Então tá bom, Pai, se o Senhor tá gostando de se comunicar pelo céu hoje, escreve alguma coisa ai pra falar comigo"... Passam alguns segundos, eu olho pra frente e não é que leio as 3 primeiras letras de um nome que tem ocupado alguns pensamentos e orações??? Estava claro! Se tivesse câmera, teria fotografado, apesar de que elas se desvaneceram bem rapidamente... Gente... Deus me deixa de cara!!! Muito, muito, muito mesmo! rs

"Our eyes will see the glory of God
Nossos olhos verão a glória de Deus"!




I'm gonna believe that we will see the Kingdom come to earth
Eu vou acreditar que veremos o Reino vir na Terra
I'm gonna believe that signs and wonders follow hearts that burn
Eu vou acreditar que sinais e maravilhas seguiram corações que queimam
I'm gonna believe that sickness and impoverty will cease
Eu vou acreditar que doença e pobreza cessarão
I'm gonna believe that power from the heavens will release
Eu vou acreditar que o poder dos céus será liberado 

Oh let Your Kingdom come on earth
Oh deixe Teu Reino vir à Terra
And let Your will be done
E deixe Tua vontade ser feita 

Yeah light up the world with Your love
Sim, ilumine o mundo com Teu amor
Rain down on our hearts like a flood
Faça chover em nossos corações como uma inundação
Our eyes will see the glory of God
Nossos olhos verão a glória de Deus
Our eyes will see
Nossos olhos verão 

I'm gonna believe that fathers and their children will unite
Eu vou acreditar que pais e seus filhos se unirão
I'm gonna believe that marriage will not end without a fight
Eu vou acreditar que casamentos não acabarão sem luta
I'm gonna believe that churches will become Your hands and feet
Eu vou acreditar que igrejas se tornarão Tuas mãos e pés
I'm gonna believe that acts of love and kindness will increase
Eu vou acreditar que atos de amor e bondade irão aumentar 

Oh let Your Kingdom come on earth
Oh deixe Teu Reino vir à Terra
And let Your will be done
E deixe Tua vontade ser feita 

Yeah light up the world with Your love
Sim, ilumine o mundo com Teu amor
Rain down on our hearts like a flood
Faça chover em nossos corações como uma inundação
Our eyes will see the glory of God
Nossos olhos verão a glória de Deus
Our eyes will see
Nossos olhos verão 

As You light up as You light up as You light up the world
Enquanto Tu iluminas, enquanto Tu iluminas, enquanto Tu iluminas o mundo
Send Your glory, send Your glory
Envia a Tua glória, envia a Tua glória
Send Your glory, send Your glory
Envia a Tua glória, envia a Tua glória
Send Your glory, send Your glory
Envia a Tua glória, envia a Tua glória
Send Your glory, send Your glory
Envia a Tua glória, envia a Tua glória 

Yeah light up the world with Your love
Sim, ilumine o mundo com Teu amor
Rain down on our hearts like a flood
Faça chover em nossos corações como uma inundação
Our eyes will see the glory of God
Nossos olhos verão a glória de Deus
Our eyes will see the glory of God
Nossos olhos verão a glória de Deus

terça-feira, 13 de abril de 2010

Árvores!

Vou compartilhar com vocês um texto muuuuito lindo que a Márrrrcia [Gomes] escreveu inspirada em uma das obras da Criação do nosso Pai!

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". Sl 1.3

Enjoy! ;-]

"Plantada junto a ribeiros"
Por Márcia Gomes

Uma das obras de Deus que mais me encanta é a árvore, pela beleza e exuberância de seu tronco, galhos, folhas e flores que, juntos, formam uma paisagem fascinante.  Em uma tarde da semana passada caminhava por uma rua feia e deserta, nada nessa rua remetia a alegria, pois parecia que tudo ali estava morto. Até que me deparei com uma grande árvore, e então comecei a observá-la. Apesar da presença daquela árvore, apesar de agora saber que existia vida naquela rua, o conceito de rua feia e triste não saiu da minha cabeça, pois, à primeira vista, essa árvore não apresentava nenhuma beleza aos meus olhos. Isso me entristeceu. 


A árvore não trazia beleza aos meus olhos porque nela só havia galhos velhos, tortuosos, secos e completamente nus. Aparentemente estavam mortos. Foi então que me lembrei que isso era apenas uma reação à condição climática, mas que logo o outono irá passar, a primavera vai chegar, haverá chuva e a essência da vida que está contida nessa arvore irá despertar e fazer brotar as folhas e dar origem a novas flores que novamente irão compor uma paisagem maravilhosa.
Depois comecei a associar isso com os seres humanos, nós somos muito parecidos com as árvores e assim como elas sofrem com as estações do ano, nós sofremos com as “estações da vida”. Como consequência disso, durante a nossa caminhada, nos deparamos com diferentes tipos de pessoas, umas vivem a primavera, outras o outono e o inverno.
As pessoas que vivem a primavera são pessoas alegres e felizes que permitem que os sorrisos tomem conta de seus rostos assim como as folhas e flores tomam conta das árvores e tornam os dias mais lindos. (Só lembrando que felicidade é uma decisão, não depende de momento, você pode ser feliz mesmo passando por um momento inevitável de tristeza).


As pessoas que vivem o outono e o inverno são aquelas pessoas tristes, machucadas e desiludidas, que se sentem castigadas por alguma situação mal resolvida. Essas pessoas carregam mágoas e rancores, se fecham para o mundo e se privam da alegria da vida, não entendem o verdadeiro sentido da existência e não encontram um motivo para viver, por isso vivem como se já estivessem mortas. Mas assim como as árvores, elas estão vivas só à espera do momento certo para desabrochar, à espera da primavera.
As árvores necessitam de água para brotar e as pessoas também necessitam da água, mas não a água que mantém o corpo físico, mas sim a água que vivifica o espírito. O melhor de tudo é que essa água existe e está bem pertinho de nós, essa água é JESUS. Jesus é a água viva. Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7:37b) e “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna” (Jo 4: 14).


Depois que pensei nisso, me lembrei que eu mesma vivia o outono, mas a primavera se aproximou de mim (ela tem nome, hehe) e a água que estava dentro dela transbordou e veio em minha direção não como uma chuvinha, mas como uma tempestade. Essa água me lavou completamente e fez em mim uma mudança maravilhosa, tirou as impurezas e permitiu que eu florescesse. Então fui arrastada para o meio de uma floresta com belas árvores que me acolheram para que eu crescesse bem juntinho delas.
Graças a Deus por essa água que inundou minha vida e por em Jesus haver um manancial onde podemos nos abastecer.
Se você vive a primavera permita que a água que está dentro de você transborde e gere vida ao seu redor, e se você vive o outono beba dessa água e se prepare, a primavera vai chegar.

domingo, 11 de abril de 2010

Meu primeiro clássico! rs

Como de costume, vou começar fazendo um relato possivelmente desnecessário. Bom, creio que sou uma das poucas graduandas em Comunicação de uma Universidade federal que não é lá muito fã de filmes cult/cabeça... O fato é, os grandes blockbusters hollywoodianos sempre fizeram mais a minha cabeça. Outra confissão, meu "acervo" de clássicos fofos é quase zerado! Mas isso tem explicação... Por incontáveis vezes tentei assistir Mary Poppins, aquele filme da babá que saía voando da chaminé com um guarda-chuva. Muito nova, nunca dava conta de ficar acordada aquelas horas todas... Com muito esforço, depois de muitas tentativas também, consegui assistir E o Vento Levou... e amei, claro! Isso porque considerei o fim que no foi mostrado, apenas subentendido, ou seja, ela ficou com o Clark Gable.

Como esse eu assisti pelas tabelas no meio de uma madrugada longínqua, com os intervalos enjoados da Globo e possíveis cortes, não conta como um primeiro clássico de fato, né? Cansei de ouvir alguns títulos e ficar "salivando" pra ver... recentemente até pedi meu irmão pra baixar alguns pra mim... Mas enfim, semana passada comprando umas coisas nas Lojas Americanas, fiquei dando uma espiada nos dvd's e quem eu vejo lá??? Bonequinha de Luxo!!! Um que eu tinha muuuita vontade de ver desde que ele foi citado no thriller "A Rede", com a Sandra Bullock [um filme q era o máximo qdo pc e internet estavam bem distantes da nossa realidade diária]!


Tudo bem que a história é sobre uma garota de programa novaiorquina {#shame} que começa uma amizade muito especial com um garoto de programa também, mas o filme é um clássico que tem seu valor! Ai, eu me senti  muito Rory & Lorelai [Gilmore Girls forever!] assistindo isso... rsrs E percebi que a personagem da Audrey Hepburn lembra um pouco essa última: falante, que adora inventar histórias, tem o espírito "livre" que tem medo de se prender a alguém, e adora compartilhar sua visão sobre coisas menores no dia a dia. 

 Olhem que foto mais emblemática essa? O casal [de "amigos", cof cof] diante de uma placa escrito "não ande" [= pare]...

Um roteiro muito gostoso mesmo! Sem contar as trilhas, as músicas, as roupas, os ângulos... ai, amei! Vou virar uma entusiasta! =P Quero montar meu acervo... que venham Casablanca, Cantando na Chuva, Cinderela em Paris [old times!], Sabrina [versão antiga tb], A Princesa e o Plebeu e por aí vai!!!

Apesar da trama parecer imprópria, dá até gosto ver um filme desses hoje em dia... contato físico leve, inocente até... e é tão legal ver as cenas de beijo!!! hehe Será que os casamentos no meio duravam mais antigamente?

La ri la la la ri la la...

Alguém quer compartilhar algum clássico que já viu ou quer ver?

Bj!

terça-feira, 6 de abril de 2010

A real [eternal] life fairytale...

O que eu vou escrever aqui hoje é algo meio louco. Não para minhas queridas leitoras habituais, mas talvez haja quem não entenda, mas pra essas pessoas já começo com uma observação "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" [ICo 2.14], pedindo a Deus que TU-DO faça sentido pra elas [vc?] um dia.

Bom, é tanta coisa que tá aqui dentro... parece que vejo os pontinhos coloridos se ligando... formando retas, formas, desenhos, imagens... é parte do quadro tomando forma. Vamos ver como isso vai se traduzir dos neurônios pros meus dedos.

Quando eu era adolescente eu era tão romântica e idealista a ponto de ser arriscado pra algum diabético ficar perto de mim. Sério mesmo. Eu mesma quando lembro disso hoje sinto quase meu estômago embrulhar... hehe E naquela época, lá pelos 16 anos [10 anos passam rápido mas fazem um bem!!!] eu juntei todo esse romantismo e esse idealismo exacerbado e criei uma espécie de "conto de fadas" [fairytale] só meu. [Desaconselho diabéticos a continuarem a leitura... rsrs]

Nele eu era uma camponesa que, andando pela floresta uma tarde, me perdi e nessa "perca" [hahaha] acabei me deparando com um lindo castelo abandonado [minha inspiração aqui]. E sem saber como voltar, acabei vivendo neste castelo, cuidando dele e nessas limpezas encontrei um diário que pertencia ao príncipe que vivia naquele castelo. Lendo sua história, acabei me apaixonando por ele e ansiava por seu regresso ao castelo. Havia um enorme e lindo salão de baile com um espelho na lateral. E eu sempre me pegava "brigando" com o tal espelho... me debulhando em lágrimas fazendo e perguntas e mais perguntas que ainda não tinham resposta. A verdade era que atrás do tal espelho estava meu lindo príncipe, meio que preso lá por um "encanto". E lá de trás ele também conheceu a camponesa [que vos fala?] e se apaixonou por ela... Ele também compôs uma música pra nós...

O salão do castelo-inspiração da história

Era uma contradição muito grande sonhar uma coisa dessas e ver a realidade a minha volta. O que posso dizer nesse momento, pra resumir, é que à medida que fui me submetendo à vontade do meu Pai, Ele transformou meus ideais nos ideais dele... Todas as coisas que eu [não] vivi, tiveram seu papel pra remodelarem esse romantismo todo. E pra ser meu príncipe hoje, o principal requisito é ser apaixonado de todo o coração pelo amado da minha alma [Jesuuuusss!!!!].

Vamos dar um salto de 10 anos e voltar a este ano. No carnaval, durante um momento de oração, Jesus falou comigo que Ele é meu Noivo, aquele que nunca me decepciona, que nunca me entristece. Essa concepção de Jesus como nosso Noivo sempre foi muito bonita, mas ela ainda não estava tão clara dentro de mim... até essa Páscoa.

A Páscoa pra mim foi aberta por uma palavra de Deus, ministrada por meio da vida do David Quinlan. O que esse homem fala, canta e entende de intimidade com Deus é uma coisa de louco, né?! E ele falou sobre ir à Casa do Pai para estar com o Pai... E em determinado momento, já chorando, eu consegui me ver pulando nos braços do meu Pai, o que só abriu a porteira das lágrimas, né?! Foi algo muito real, que mexeu com todos os meus sentidos... Um momento "iris to iris", como o Building 429 canta na perfeita "Waiting to Shine".

Ouvi muitas outras palavras depois, participei de muitos momentos de louvor e em alguns deles eu perguntava a Deus "Pai, porque eu não consigo te louvar agora com liberdade? Com sentimento?". No meio daquela multidão toda, às vezes parecia tão difícil. Coisa que eu nunca esperaria... Mas foi como um quebra-cabeças... Domingo de manhã, quando voltei pra casa, uma das primeiras coisas que fiz foi orar. E se não me engano, foi a oração mais apaixonada que já fiz pro meu Pai... melhor, pro meu Noivo! E depois ouvi a "Dance With Me" [oh Lover of my soul... to the song of the songs!] e conseguia me ver dançando pra Ele e com Ele!!!!!!!!!! Não consigo explicar o quanto isso foi lindo, gostoso e especial... [mesmo sendo uma negação pra cantar e dançar, tenho certeza de que ainda vou fazer isso no Céu!]

Um tempinho depois de dançar mais algumas vezes, fui lembrar da cena... nós dois num enorme salão todo branco e brilhante... e então me lembrei daquele salão em "meu" castelo de sonhos. Gente, era tão mais bonito! Foi tão mais especial do que qualquer cena que eu pudesse conceber praquele conto de fadas. [Minha mãe pode nem passar perto daqui agora senão não vai entender nada dessa minha cara de joelho molhada!]

Além do que eu pudesse pedir ou pensar. Porque essa história, sim, será eterna, será perfeita. Porque Ele nunca vai me decepcionar ou me entristecer. Ele é o Amado da minha alma!

Eu nem sei que música coloco aqui pra complementar esse post. Porque tem uma do Jesús Adrián Romero que também é muito especial... então acho que não vou economizar e colocar as duas, né? Vou colocar também uma Palavra sobre esse relacionamento noiva-Noivo que o Pai me deu nessa mesma tarde de Páscoa.



Salmo 145
"Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre (v.2) ... Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir. Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o. E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor. A filha do rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro. Levá-la-ão ao rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti. Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei. Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra. Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente". (vs 7-17)


Sólo pienso en Tí
Jesús Adrián Romero

Por amor dejaste el cielo al venir
En la cruz fuiste azotado
El dolor no te importo pensando en mi
A la cruz podrias tu renunciar
Rechazando tu llamado
Pero estabas decidido a terminar

No hubo plan de contingencia
No mediste consecuencias
Pensando en mi

Solo pienso en ti
Te has convertido en mi obsesión
Solo pienso en Ti
Eres mi gravedad mi sol
Solo pienso en Ti
Y en esa cruz
Quiero vivir bajo las alas
De Tu amor

Al oir tu voz a mi renuncie
Y mis barcos he quemado
Y el boleto de regreso no compre
Con la vista puesta en Ti seguire
Todo puente he derrivado
Porque ya no pienso mas en volver
Sin un plan de contingencia
Sin medir las consecuencias
Sin un plan "B"


Dance With Me
Jesus Culture

Behold You have come
Vejo você vindo
Over the hills
Acima das colinas
Upon the mountains
Sobre as montanhas
To me You have run

Você corre para mim
My beloved
Meu amado
You've captured my heart
Você capturou meu coração

Dance with me
Dance comigo
O lover of my soul
Oh amado da minha alma
To the song of all songs
A canção de todas as canções

With You I will go
Com Você eu irei
You are my love
Você é meu amor
You are my fair one
Você é meu justo
Winter is past
O inverno é passado
And the springtime has come
E a primavera chegou

Dance with me
Dance comigo
O lover of my soul
Oh amado da minha alma
To the song of all songs
A canção de todas as canções
Romance me
Me ame
O lover of my soul
Oh amado da minha alma
To the song of all songs
A canção de todas as canções


"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido"! ICo 13.12


"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor". IICo 3.18

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ah, este amor!

Sempre que eu penso na Paixão de Cristo, o primeiro versículo que me vem à mente está em IICo 5.14a:

"Pois o amor de Cristo nos constrange"... E o versículo que o segue também é fundamental pra entender algumas coisas básicas sobre viver o Cristianismo: "E Ele morreu por todos, para que os que vivam não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou".

Alguém já parou pra pensar no que quer dizer "constranger"? Popularmente pensamos no sentido de "ter vergonha", "ser exposto" [na qualidade de uma pessoa tímida, esse sentido sempre foi bem comum pra mim], mas vai muito além disso. No dicionário achamos "Obrigar por força; coagir"; "Tolher a liberdade a; incomodar". [Michaelis]

E não é Deus que nos obriga a isso, é a consciência de Seu grande amor, por meio do sacrifício de Jesus por nós. Nada se compara. E de maneira mais prática, isso quer dizer que quando entendemos esse amor de verdade, não tem como sermos os mesmos de antes. Se você não consegue mudar de vida ou conhece alguém que não, não adianta tapar os olhos, essa pessoa ainda não conheceu nem compreendeu o amor supremo de Jesus Cristo. Porque depois que você conhece, que você compreende o que Ele fez, por que Ele fez, o que Ele passou (apesar de ser o Filho de Deus ele também era homem e sofria as mesmas coisas que nós sofremos!)... tanta dor, tanto sofrimento, tanta humilhação... é impossível ser a mesma pessoa.


Seu amor nos obriga, nos incomoda, nos move em direção às mudanças que são necessárias pra vivermos na presença daqu'Ele que nos amou tanto, mas tanto, a ponto de se entregar por nós numa cruz.

No mesmo capítulo já citado, versículo 17, isso fica bem claro: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas"!

Minha oração nesta Páscoa é que este Amor esteja sempre me incomodando, me constrangendo, me obrigando a ser uma pessoa melhor pro meu Salvador a cada dia!