terça-feira, 14 de outubro de 2014

Minha segunda newsletter!

*|MC:SUBJECT|*
Use this area to offer a short preview of your email's content.
View this email in your browser

E já bate a nostalgia...

A caminho do Vale!

É engraçado tentar mensurar o tempo. Parece que vivemos tanta coisa dentro dessa base missionária, mas não foram nem três meses e já estamos às portas de começar nosso período prático do treinamento. E não expliquei antes, mas nessa segunda turma do curso não haverá prático para o Haiti, por dois motivos principais: alto custo da viagem e dificuldade de receber grandes grupos no país agora que a base da Mais já está operando com obreiros locais.

Os alunos serão divididos em três grupos. Iremos para uma cidade no Paraguai próxima da fronteira com o Brasil, para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde existia um lixão há pouco mais de dois anos, e para um distrito do município de Jequitinhonha, em Minas Gerais - terra boa, terra linda! Indicamos o destino de nossa preferência de acordo com nossa vocação e, por isso, estarei a caminho do Vale do Jequitinhonha no próximo domingo, dia 19! Lá iremos dar suporte a duas missionárias que se mudaram para a região há dois anos, a fim de implementar um projeto visando ao desenvolvimento comunitário. Seremos parte desse trabalho e ainda iremos realizar o workshop da Mais, Missões para Todos em quatro igrejas diferenças, incluindo uma Igreja Metodista, minha casa! :)) Quem quiser conhecer um pouco desse projeto em andamento no Vale, confira a página deles no Facebook clicando aqui.

É bem possível que eu só consiga mandar outra newsletter depois do prático, que acontece de 19 de outubro a 17 de novembro. Nesse período, acredito que meu perfil no Facebook será o melhor local para acompanhar as novidades. #vamosnosfalando
No dia 04 de outubro tivemos o privilégio de realizar um culto voltado para a realidade da Igreja que sofre perseguição, na Igreja Presbiteriana em Jaburuna, onde fui escalada com mais duas amigas de CT para o prático de final de semana. Contamos com o apoio de outros amigos em treinamento conosco para empreender um teatro com simulação, palavra e testemunho. No último domingo à noite, dia 12, realizamos novamente a programação, atendendo a um convite da liderança da Congregação Presbiteriana em Riviera da Barra.
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
unsubscribe from this list    update subscription preferences
No começo desse mês tivemos aula com Sina Saltbones, cristã norueguesa que dirige a ONG Refugee Alliance. Criada há três anos, eles trabalham duro para levar esperança aos refugiados na Noruega e ao campo em Meheba, na Zâmbia, onde vivem mais de 18 mil pessoas. Foi uma semana intensa e inspiradora, que ainda pode dar origem a projetos futuros de muita gente por aqui. A Sina nos deixou, também, um lindo exemplo: divorciada, mãe de dois filhos e com uma doença crônica ela se dedica 100% para que o Reino venha sobre Meheba.
Jantar marroquino na sexta passada: sentada no chão, comendo com as mãos, mulheres pra cá e homens pra lá.






This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*

*|REWARDS|*

Nenhum comentário: