quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Minha primeira newsletter!

Assim que conseguir volto pra escrever beeeeeeeeeeeeem mais! :-)


*|MC:SUBJECT|*
Use this area to offer a short preview of your email's content.
View this email in your browser

Notícias do lado de cá

Tempo que voa!

Olhando no calendário, parece que foi outro dia mesmo que vim para Vila Velha começar meu treinamento em missões e desenvolvimento comunitário na Mais (Missão em Apoio à Igreja Sofredora). Mas como um mês e 12 dias passaram rápido! Tanta coisa que aprendi e estou aprendendo a cada dia, que fica difícil contar tudo em uma só newsletter - queria ter feito isso há algumas semanas, mas esse tempo que rende tanto é também escasso.

Mas vou tentar me ater ao mais importante nos pequenos boxes abaixo. E acho que das redes sociais, a que tenho conseguido atualizar com alguma frequência (pela simplicidade) é o #instagram. Quem quiser, me segue lá - todos os contatos estão no box mais abaixo!

Essa é a nossa base missionária, localizada no centro de Vila Velha. Atualmente somos 29 alunos, com colegas do Burundi, Colômbia, Cuba, Guiné-Bissau e Haiti, além dos missionários de outros estados que servem atualmente na sede da Mais - que também funciona neste prédio. Além destas atividades, a sede também abriga o projeto de acolhimento a refugiados. No momento vivem aqui 13 refugiados vindos da Síria, mas chegam ou são encaminhados para igrejas parceiras refugiados quase toda semana.
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Instagram
Instagram
Website
Website
Logo na primeira semana de aula tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da Stefanus Alliance International, organização norueguesa que une Missões à defesa dos Direitos Humanos, com foco especial na liberdade de crença e religião. Tive o privilégio de ser incorporada à equipe da Mais que está trabalhando em parceria com esta organização pela libertação de cristãos que estão presos injustamente (mesmo contribuindo com muito pouco mesmo, me sinto honrada por fazer parte disso de alguma forma!). Na última semana foi lançada a primeira campanha de cartas em favor da liberdade do cristão egípcio Bishoy Armeya Boulous, condenado em 18 de junho a cumprir cinco anos de pena. Saiba mais sobre o caso e como contribuir em http://maisnomundo.org/intervencao/en/
Na primeira semana deste mês participamos do Seminário de Desenvolvimento Comunitário, realizado pelo Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI Brasil). Nossa base missionária recebeu outras 16 pessoas de diferentes partes do país para a programação. Além do intenso aprendizado teórico, fomos desafiados a praticar a ideia de um "projeto semente", que seria uma ação pontual em uma comunidade de vulnerabilidade social na região. Com 10 pessoas e apenas 20 reais de orçamento fizemos uma tarde especial com as crianças das redondezas, ensinando sobre preservação ambiental a partir da história da criação do mundo.
unsubscribe from this list    update subscription preferences






This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*

*|REWARDS|*

Nenhum comentário: